segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conheça 7 dicas para seu chefe valorizar você

Da REDAÇÃO

Como fazer com que seu chefe valorize seu trabalho para, quem sabe, rolar aquela promoção esperada? Ouvir com atenção o colaborador ou chefe, desenvolver equilíbrio emocional e construir uma relação de confiança e credibilidade são etapas essenciais para que valorizem seu trabalho. Além do mais, é importante ter iniciativa ao colocar as boas ideias em prática e ao identificar oportunidades, problemas, fatos e atos que ainda não aconteceram prevendo consequências ou resultados.

Quem garante o sucesso das dicas é Roberta Taconi Ferraz, gerente de Recursos Humanos do Instituto de Organização Racional de Trabalho (IDORT). "Sem contar que se antecipar nas ações pedidas com prontidão, eficiência e eficácia são atitudes bem vistas pelos chefes, assim como quando a pessoa identifica os problemas e apresenta possíveis soluções", avalia a executiva.

Tenha organização, disciplina e pontualidade
É importante trabalhar com método, ordem e distribuição adequada das tarefas sabendo se situar no tempo e espaço com relação às responsabilidades assumidas. E atuar com respeito às regras, normas e procedimentos. Outro fator primordial é a pontualidade na exatidão e no cumprimento dos prazos e metas e na execução e entrega das atividades. Tenha a responsabilidade de cumprir o horário e estar sempre presente, mostrando-se disposto a atender as necessidades de trabalho.

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Mantenha-se acessível e disponível à equipe
Trabalhar em equipe é fundamental para o resultado positivo do grupo e da organização. Dessa forma, é importante manter-se acessível e disponível para a equipe, além de demonstrar interesse em somar esforços e interagir sinergicamente com as pessoas tendo em vista os objetivos grupais e organizacionais. Trabalhe em conjunto para alcançar um objetivo comum, buscando alternativas e contribuindo para atuação positiva dos demais.

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Capacidade de lidar com imprevistos
As organizações passam constantemente por mudanças seja por questões políticas e econômicas, por concorrência ou até para melhoria de seus processos. Sendo assim, é essencial ser flexível ao manter uma postura positiva diante da mudança e saber lidar com os imprevistos e contornar os momentos de crise. Os melhores funcionários têm facilidade para aceitar ideias alheias sem, no entanto, abrir mão de seus pontos de vista.

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Desenvolva equilíbrio emocional
Equilíbrio emocional significa ter a capacidade de reagir com controle nas diversas situações de trabalho que envolva imprevistos, pressão e conflito, mantendo a calma para tomar decisões importantes frente a diversas situações. É saber lidar com as emoções como medo, amor, raiva, tristeza e alegria, por exemplo, e expressá-las de forma aceitável.

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Busque sempre feedbacks para melhorar
Busque aprimorar conhecimentos e se desenvolver pessoalmente para melhorar o desempenho. Mostre interesse no que faz e procure ativamente tarefas e atividades que tragam desafios e desenvolvimento de novas capacidades. Procure se manter atualizada aos assuntos políticos, econômicos, técnicos, funcionais e acadêmicos e solicite apoio institucional quando necessário.

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entifique oportunidades e proponha soluções
É importante para o sucesso profissional ter iniciativa ao colocar as boas ideias em prática e ao identificar oportunidades e problemas que ainda não aconteceram prevendo consequências ou resultados, além de se antecipar nas ações com eficácia. Quando você identifica os problemas e os apresenta com a indicação dos possíveis soluções, isso é uma atitude bem vista pelos chefes.

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Construa relações de confiança e credibilidade
A confiança e a credibilidade fazem parte de qualquer tipo de relação e não seria diferente no trabalho. É importante argumentar de forma construtiva sem danificar os relacionamentos e manifestar opiniões de forma clara e honesta. E mais: permitir que as pessoas expressem suas preocupações e sentimentos e agir de forma a não julgá-las. Conviva com as pessoas em todos os níveis da organização e clientes por meio de relações cordiais, empáticas e profissionais apresentando facilidade em estabelecer contatos.

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fonte: TEMPO DE MULHER - MSN (http://estilo.br.msn.com/tempodemulher/carreira/conhe%c3%a7a-7-dicas-para-seu-chefe-valorizar-voc%c3%aa#image=1)

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