sábado, 13 de abril de 2013

IR 2013: DECLARAÇÕES JÁ RECEBIDAS

Mais de 9 milhões de contribuintes já declararam Imposto de Renda

A expectativa da Receita Federal é receber mais de 26 milhões de declarações neste ano

Agência Estado |
 

Agência Estado

Mais de 9 milhões de contribuintes enviaram a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2013. De acordo com a Receita Federal, foram enviadas 9.313.045 declarações até as 16 horas desta sexta-feira (21). A expectativa da Receita é receber mais de 26 milhões de declarações neste ano.

-Veja também: prêmios na loteria e concursos devem ser declarados à Receita

O contribuinte pode enviar a declaração ao Fisco até o dia 30. A entrega pode ser feita pela internet ou por meio de um disquete nas agências do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal. Outra possibilidade é fazer a apresentação por meio do aplicativo m-IRPF, que funciona em tablets e smartphones com sistema operacional Android ou IOS.

Getty Images
O contribuinte pode enviar a declaração ao Fisco até o dia 30

Mas, neste caso, há restrições. Não podem usar o aplicativo os contribuintes que receberam rendimentos de pessoa física, que estejam obrigados a declarar dívidas e ônus reais, que auferiram ganho de capital, que tenham recebido determinados tipos de rendimentos isentos ou com tributação exclusiva, entre outros.
Neste ano, uma novidade é a possibilidade de fazer uma doação, no momento de declarar o imposto, a um fundo de ajuda à criança e ao adolescente. O contribuinte poderá doar até o dia 30 a um dos fundos cadastrados na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O abatimento pode ser de até 3% do total do Imposto de Renda.

FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: