sexta-feira, 17 de maio de 2013

DIAMANTE GIGANTE



Diamante gigante é vendido pelo preço recorde de U$27 milhões em leilão


 
 
 
 
 
Diamante foi vendido pelo maior valor já registrado em um leilão. (Foto: AFP)

Um diamante incolor em forma de pêra, o maior já oferecido em leilão, foi vendido por um recorde de quase 27 milhões de dólares em um leilão realizado em Genebra, onde também foram batidos recordes de valores para pérolas e safiras, disse a casa de leilões Christie's.

Leia também:
Christie's: recorde de quase US$ 500 milhões em leilão de arte
Diamante rosa leiloado por quase US$ 40 milhões em NY


O diamante "Legado Winston", de 101,73 quilates, o principal item do leilão Joias Magníficas,  por 25,9 milhões de francos suíços (26,7 milhões de dólares), na quarta-feira.


"A Harry Winston adquiriu o diamante mais perfeito já oferecido para venda em leilão", disse Rahul Kadakia, diretor da Christie's. O leilão arrecadou um total recorde de 102 milhões de dólares por 257 lotes, mostrando que o apetite por gemas permanece inalterado.

Diamante foi comprado pela empresa de joias e relógios Harry Winston. (Foto: AFP)


"Preços recordes mundiais foram estabelecidos para diamantes, pérolas e safiras, desse modo firmando o apetite internacional pelas mais belas gemas e joias", acrescentou Kadakia em comunicado.

Na terça-feira, um conjunto de diamantes e brincos de pérolas naturais pertencentes à atriz italiana Gina Lollobrigida foi vendido por 2,37 milhões de dólares no casa de leilão rival Sotheby's, um recorde em leilão.

FONTE: YAHOO

Nenhum comentário: