quarta-feira, 22 de maio de 2013

ECONOMIZE NAS CONTAS DE CASA

Como economizar nas contas de serviços

Confira dicas super práticas de como economizar nas contas de gás, luz, água, telefonia fixa, celular, tv a cabo e internet.



Alguns hábitos cotidianos podem realmente reduzir os gastos nas contas de consumo. Confira algumas dicas para economizar e evitar o desperdício.

Leia também:
Site disponibiliza promoções de panfletos de lojas
10 aplicativos gratuitos que ajudam você a gastar menos



Na conta de luz

Parece óbvio em algumas situações, mas não é. A maioria das pessoas não se importam em sair de um ambiente e deixar a luz acesa. Se for necessário, utilize lembretes próximos às tomadas, assim quem passar pelo ambiente será lembrado de desligar a luz ao sair.
Água muito quente, além de aumentar o consumo de energia, prejudica a pele. Desligar os eletrônicos no controle remoto nem sempre é suficiente. Os aparelhos utilizam a função em stand-by, mas continuam a consumir energia. Nessas situações, retire as tomadas da fonte de alimentação elétrica.



Na conta de telefone celular

Se for utilizar o telefone para realizar ligações interurbanas, utilize a operadora que oferce mais descontos. Consulte a sua operadora e compare os custos com outros prestadores de serviços.
Antes de fechar um plano de pacote de dados, confirme sobre a existência de excedentes por bytes da internet. Algumas operadoras de telefonia celular cobram por excedente de uso; se você não tiver informação pode ter surpresas desagradáveis.



Na conta de internet, tv a cabo e telefone fixo

As principais operadoras de serviços de internet, tv a cabo e fixo costumam fechar pacotes com inclusão de alguns serviços já programados. Fique atento às cláusulas do contrato e quais os serviços incluídos para evitar cobranças adicionais na hora de pagar a conta.
Acompanhe promoções especiais lançadas pelas operadoras em épocas específicas. Muitas vezes, os pacotes e combos podem ser mais vantajosos, que seu plano atual. Consulte todo o regulamento e benefícios do seu pacote antes de migrar de promoção.
 
 
 
Na conta de gás
 
O estado em que está o fogão é o principal influenciador de aumento no consumo de gás . É importante saber que os queimadores mal regulados podem aumentar em até 30% o consumo do gás. Deixe o fogão em dia para evitar o desperdício.



Na conta de água

Fechar a torneira ao escovar os dentes, tomar banhos mais rápidos e cuidar das torneiras são dicas básicas que irão não só ajudar na redução de gastos, mas irão influenciar no planeta.
Faça revisões regulares para verificar encanamentos. Feche o registro quando for viajar por muito tempo e oriente funcionários e sua família a adotarem um comportamento sustentável.
A água não só é um produto de consumo, mas é um recurso natural que pode.


Saiba mais:
Eletropaulo lança programa para dar descontos na conta de luz para usuários que reciclarem seus lixos.
Site comparador de serviços de telefonia, seguros, crédito pessoal e autos.


Por | Yahoo! Contributor Network – seg, 20 de mai de 2013 16:18 BRT

FONTE: YAHOO

Nenhum comentário: