quarta-feira, 15 de maio de 2013

MERCADO DE CARROS

Brasil fica em 5.º entre maiores mercados de carros

 
 
 
 
A China manteve-se na liderança das vendas mundiais de veículos no primeiro trimestre de 2013, após registrar crescimento de 19,3% no volume de carros comercializados no período quando comparado aos três primeiros meses de 2012, revela estudo da consultoria Jato Dynamics divulgado nesta segunda-feira. Foram vendidos 4,7 milhões de veículos no país no período.

O Brasil manteve-se na quinta posição entre os maiores mercados de automóveis do mundo, registrando crescimento de 1,9% entre janeiro e março, com um total de 787 mil veículos vendidos.

Em segundo lugar na lista, aparecem os Estados Unidos, onde as vendas cresceram 6,4% no período, chegando ao volume de 3,6 milhões de carros no trimestre.

O Japão ficou em terceiro, mesmo com a retração de 9,6% no acumulado dos meses.

O país asiático registrou 1,5 milhão de vendas.

Em quarto, está a Índia, com 822 mil carros vendidos, retração de 8,3%.

Os dados computados para a formação do ranking englobam carros e comerciais leves, com exceção da China, que inclui apenas veículos de passeio.



Marcas

Mesmo com a queda de 3,9% no volume de vendas no primeiro trimestre do ano, a montadora japonesa Toyota manteve-se na liderança entre as marcas, com 1,5 milhão de carros vendidos no mundo entre janeiro e março.

Em segundo lugar, aparece a alemã Volkswagen, que cresceu 1,6% no período, atingindo 1,4 milhão de automóveis comercializados.

Na sequência, estão a Ford, que cresceu 4,4%, chegando a 1,2 milhão, a Chevrolet, com retração de 3,4% e total de 1,04 milhão de vendas, e a Nissan, que diminuiu 5% no período, atingindo 1,03 milhão.



FONTE: YAHOO - FINANÇAS

Nenhum comentário: