quarta-feira, 1 de maio de 2013

SOBREVIVA NO SEU TRABALHO


Carreira

Guia de sobrevivência no trabalho


Guia de sobrevivência no trabalho

Pequeno guia de sobrevivência no trabalho

Lidar com colegas carentes, conviver com chefes mandões, pedir um aumento: saiba como se sair bem no seu ambiente profissional

iG São Paulo |

Arte iG


 
Se aquela colega reclamona começa a se queixar do chefe, fique atento. “O perseguido é um perfil difícil até porque não se sente assim só no profissional. Se um carro espirrar água de poça nela, também vai achar que é pessoal. Mas fugir das responsabilidades, ser a vitima, às vezes é insegurança”, aponta a psicóloga Juliana Saldanha.
 
 
 
Segundo Beto Ribeiro, autor do livro “Eu Odeio Meu Chefe!” (Universo dos Livros), do ponto de vista do subordinado, chefe bom não existe. A partir disso, ele lança mão do humor não só para descrever alguns tipos clássicos de superior, mas também para ensinar a conviver com eles.
 
 
 
Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento especializado Robert Half descobriu que 70% dos pedidos de aumento são atendidos. Mas é preciso chegar no chefe com uma argumentação bem estruturada.
 
 
Como se sair bem em uma entrevista de emprego? Apesar da pressão da situação, algumas regrinhas simples ajudam o candidato a se destacar. Reclamar, por exemplo, é proibido. É melhor evitar gírias e, acima de tudo, ser sempre sincero.
 
 
Observe suas reações a algumas situações típicas. Em cinco anos, você se enxerga na mesma empresa? Como é o feedback do seu chefe? Você é cogitado a assumir novas responsabilidades?
 
 
 
Comece evitando palavras e expressões que denotam falta de maturidade ou indecisão: "vou estar cursando" ou "almejo" são algumas delas.
 
 
Descubra as outras na galeria abaixo:
 
 

FONTE: IG DELAS

Nenhum comentário: