quarta-feira, 29 de maio de 2013

VAREJO EM ABRIL


MasterCard: Vendas do varejo sobem 3,1% em abril

Estadão Conteúdo – 3 horas atrás


As vendas do varejo brasileiro registraram crescimento de 3,1% em abril em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o SpendingPulse, índice lançado este ano pela MasterCard. O relatório é baseado nas atividades de vendas na rede de pagamentos MasterCard, juntamente com as estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque. Em março, o relatório apontou crescimento de 2,7% nas vendas do setor ante o mesmo período do ano passado.

De acordo com o SpendingPulse, o resultado de abril ainda é impactado pela cautela do consumidor diante do atual cenário econômico de pressão inflacionária. Há ainda o efeito do encarecimento do crédito para o consumidor por conta da elevação da taxa básica de juros.

A Mastercard informou que o vestuário foi o único setor que manteve o crescimento acima do varejo total, embora não tenha destacado o índice de alta de cada segmento. Móveis e eletrônicos, supermercados e materiais de construção cresceram abaixo do ritmo de vendas do varejo total, segundo o relatório.


FONTE: YAHOO - FINANÇAS

Nenhum comentário: