quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAGAMENTO DE DÍVIDAS

Dívida



 

Maior parte dos brasileiros mostra preocupação em pagar dívidas, diz Nielsen

 


SÃO PAULO – Boa parte dos brasileiros está preocupada em pagar suas dívidas. No segundo trimestre deste ano, quase 40% dos consumidores do país afirmaram que usam os recursos excedentes do seu orçamento para quitar dívidas.

O percentual é bastante semelhante ao encontrado no primeiro trimestre, informou a Pesquisa Sobre a Confiança do Consumidor, elaborada pela Nielsen. De janeiro a março de 2013, por exemplo, 37% dos brasileiros usaram o dinheiro que sobrou após pagar as despesas essenciais para cobrir suas pendências financeiras.

Além de pagar dívidas, 36% dos brasileiros gastam com entretenimento fora do lar e 33% compram roupas novas. Os brasileiros também utilizam o excedente com produtos de tecnologia, viagens e decoração para a casa. Investir em ações ou fundos aparece em 7º lugar, sendo a escolha de 13% dos brasileiros.



Confiança do consumidor

A confiança do consumidor brasileiro caiu 2 pontos em relação ao primeiro trimestre do ano. Entre janeiro e março, o Índice de Confiança do Consumidor estava em 112 pontos. Já entre abril e junho, ele ficou em 110 pontos.
Mesmo com a queda, os brasileiros são os consumidores mais confiantes na América Latina. Os peruanos têm o segundo maior nível de confiança, com 99 pontos. Em seguida, aparecem o Chile, Colômbia, México, Venezuela e Argentina, respectivamente.



Compras

Ainda de acordo com o estudo, a maior parte dos brasileiros não tem boa percepção para o consumo nos próximos 12 meses. Cerca de 47% deles classificaram a época como “não tão boa” para as compras, contra 36% que a classificaram como “boa”.



FONTE: YAHOO

Nenhum comentário: