domingo, 22 de setembro de 2013

Entenda a Psicologia do Consumo (E Como Evitá-la!)

Um grande amigo recomendou recentemente um texto sobre A Nova Classe Alta, publicado no Folha de S. Paulo.

Destaco a seguir alguns trechos do artigo:

"Depois da nova classe média, este país precisa de uma nova classe alta. O Brasil moderno exigirá uma nova elite. Que é bem diferente de uma casta: um dinheiro responsável que seja gasto assim como foi feito, com o bom senso das madrugadas e do suor, misturando vitórias e tragédias, mas sempre com muito respeito e espírito público."

"Mas não educar bem uma criança, deixá-la crescer no shopping center, consumindo loucamente sem ter desafios e sonhos que transcendam um abdômen de tanquinho e o próximo modelo de iPhone é falta de amor com ela e falta de responsabilidade com o país."


"Ser rico é um privilégio, um direito e também uma responsabilidade."

"Eu devo aos meus pais e ao esforço deles de sacrificar uma parcela significativa do que ganhavam para me dar ao luxo de estudar o fato de eu estar preparado para uma vida e um mundo maiores do que o mundo no qual eu nasci."

Caso queira ler o texto integralmente, clique aqui)

A conclusão a que cheguei a partir desta leitura é que devemos nos preparar para valorizar tudo que conquistamos, mas também para termos condições de oferecer o melhor para nossos filhos.

Não o melhor em relação a bens de consumo, mas em termos de conhecimento e oportunidades de aprendizado.

Por fim, como prometido no título desta mensagem, recomendo que assista também a um excelente vídeo sobre a Psicologia do Consumo:


➪ Clique Aqui Para Ver o Vídeo

Abraço!

Rafael Seabra

(Quero ficar rico - Educação Financeira)

 OBS: Tenha uma ótima semana! :)


fonte; msg recebida via e-mail.

Nenhum comentário: