quinta-feira, 24 de outubro de 2013

LINKEDIN

Tecnologia

LinkedIn lança aplicativo para integrar rede social ao e-mail do iPhone

 

LinkedIn lança aplicativo para integrar rede social ao e-mail do iPhone

Com cinco aplicativos móveis, empresa se prepara para receber 50% dos acessos a rede social por meio de dispositivos móveis em 2015

Claudia Tozetto - iG São Paulo | - Atualizada às
No dia em que o LinkedIn, rede social para profissionais, anunciou que ultrapassou a marca de 15 milhões de usuários no Brasil , a empresa anunciou uma grande mudança na estratégia para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Em um evento nos Estados Unidos, a empresa revelou três novos aplicativos móveis.


LEIA TAMBÉM:
LinkedIn chega a 15 milhões de usuários no Brasil


Com a nova versão dos aplicativos, a empresa tenta se preparar para a imensa quantidade de acessos móveis à rede social nos próximos anos: atualmente, segundo dados divulgados pelo LinkedIn, 33% de todos os acessos à rede social ocorrem por meio do celular, porcentagem que deve chegar a 50% do total em 2015.
Divulgação
LinkedIn Intro está disponível somente para iPhone e iPad
Uma das partes fundamentais da nova estratégia, segundo os executivos da empresa, é integrar o LinkedIn na principal atividade dos usuários de smartphones: o e-mail.
"Ao contrário do que as pessoas acreditam, os usuários não passam mais tempo jogando ou acessando as redes sociais, mas checando os e-mails. Metade de todos os e-mails são lidos pelo celular", disse Rahul Vorha, gerente sênior de produto do LinkedIn e fundador da Rapportive, startup que criou a tecnologia usada pela rede social para ser integrada com o serviço de e-mail, durante o evento.
Chamado de LinkedIn Intro, o novo aplicativo da rede social, revelado nesta quarta-feira, permite que o usuário veja as fotos dos seus contatos direto da caixa de entrada do cliente de e-mail do smartphone.
O recurso é útil, por exemplo, para pesquisar informações sobre o histórico profissional de uma pessoa no momento em que negocia com ela por e-mail. Por enquanto, o LinkedIn Intro é compatível apenas com o iPhone e iPad, o que restringe o alcance do novo recurso. Para obter acesso ao novo aplicativo, é preciso solicitar um convite para o LinkedIn por meio da página oficial do serviço .
É preciso ver o novo serviço, no entanto, com cautela. Para ativar o Intro, o usuário precisa fornecer seu nome de usuário e senha de acesso ao LinkedIn, que fica na posição de intermediário entre o internauta e o serviço de e-mail utilizado, como o Gmail ou Hotmail. Embora a empresa não tenha acesso direto ao conteúdo das mensagens, o LinkedIn já enfrentou problemas no passado relacionado ao vazamento de informações pessoais dos usuários.
Em junho de 2012, o LinkedIn confirmou o roubo de senhas de acesso ao site por hackers. Na época, a imprensa internacional noticiou que até 6,5 milhões de usuários teriam sido afetados pela invasão. Na época, a empresa cancelou imediatamente as senhas dos usuários prejudicados, que tiveram que cadastrar um novo código de acesso ao site.



Pulse ganha nova versão

Além do LinkedIn Intro, a rede social anunciou a nova versão do aplicativo Pulse , um agregador de sites de notícias similar ao Flipboard adquirido pelo LinkedIn. A partir de agora, o internauta poderá usar sua conta de acesso à rede social profissional para acessar o serviço.
Além de cadastrar suas fontes de informação no aplicativo, o usuário poderá ver os artigos publicados pelos influenciadores do LinkedIn. Tratam-se de textos publicados por executivos de sucesso com conselhos de carreira por meio da rede social. A nova versão do aplicativo deve ser disponibilizada aos usuários em breve, mas a rede social não divulgou a data.
No total, o LinkedIn oferecerá cinco aplicativos móveis que, segundo o CEO, foram redesenhados e desenvolvidos de forma nativa para iPhone e iPad. "Queremos pegar o melhor do desktop e levar para a plataforma móvel", diz Joff Redfern, vice-presidente de mobilidade do LinkedIn.



Nova versão para iPad

A terceira novidade do evento foi a nova versão do aplicativo do LinkedIn para iPad. Segundo os executivos da empresa, o aplicativo foi totalmente redesenhado para atender às atividades dos usuários do iPad. Após pesquisa, dizem os executivos do LinkedIn, a empresa percebeu que as pessoas usavam o aplicativo da rede social à noite, quando chegavam do trabalho, geralmente no sofá.
Divulgação
Novo aplicativo do LinkedIn para iPad possui barra de atalhos para facilitar navegação
Com isso, o aplicativo ganhou novo design, que inclui uma interface mais simples e que inclui a ativação de diversas opções por meio de gestos simples, como o swipe. As fotos dos contatos do usuário também ficaram maiores, o que facilita a identificação das pessoas conforme o usuário rola o feed de notícias. No topo do aplicativo, uma nova barra de navegação mostra as funções mais usadas pelo internauta.
 
Além disso, o aplicativo ganhou novas funções como a possibilidade de acessar vagas de emprego por meio do tablet, recurso indisponível na versão atual do aplicativo. Este recurso, segundo os executivos do LinkedIn é importante na versão móvel, uma vez que os profissionais evitam olhar vagas de emprego enquanto estão no trabalho. A nova versão do aplicativo já está disponível para download por meio da App Store .
FONTE: IG

Nenhum comentário: