sábado, 16 de novembro de 2013

Apple iPhone 5S

 

 

AJUDA:

O QUE VC QUER LER NESTE BLOG?

(RESPONDA VIA E-MAIL => mogazzar@gmail.com) 

 

 

Vantagens e desvantagens do Apple iPhone 5S

 
 
 



Por | Yahoo Contributor Network – qua, 6 de nov de 2013 15:15 BRST

iPhone 5S chega ao Brasil até o final do ano

Yahoo Contributor Network - iPhone 5S chega ao Brasil até o final do ano




O iPhone 5S, que chega ao mercado brasileiro até o final do ano, tem tudo para fazer enorme sucesso no país, como aconteceu com as versões anteriores do aparelho da Apple. O novo smartphone top de linha da marca norte-americana apresenta funcionalidades e desempenho quase incomparáveis, mas isso não deixa de ser motivo para se questionar as vantagens deste celular inteligente, principalmente com relação ao seu provável preço no Brasil.

 
 
 
 
Júlio Fábio Chagas, diretor de Estratégia e Marketing da MC1, avalia que o novo iPhone 5S oferece "mais segurança, melhores fotos em ambientes menos propícios, vídeos em câmera lenta para não perder detalhes do momento". O conjunto de aplicações nativas do smartphone integradas ao novo modelo de processamento gera mais interação, resultando, segundo ele, "em uma melhor experiência para o usuário".
 
Das novas características apresentadas no recém-lançado aparelho da Apple, Júlio Fábio Chagas elogia o Touch ID (sensor de impressão digital), que dá "mais segurança, na ponta de seus dedos".
 

CONHEÇA MAIS SOBRE A SUA
CAMINHADA COM DEUS !!!

http://servico.mercadolivre.com.br/MLB-523017317-e-book-conheca-deus-na-pratica-volume-1-_JM
 
 
 
Já o novo chip A7 com arquitetura de 64 bits, ele acredita em ganho de performance. "E o mais importante para os usuários: mesmo com maior poder de processamento, não houve impacto no consumo da bateria, a qual foi reformulada, aumentando de 8 horas para até 10 horas de uso".
 
Sobre o coprocessador M7, o especialista afirma que ele permite novos níveis de realidade aumentada e interações com as aplicações.
 
A nova câmera, com sensor de imagem 15% maior em relação ao modelo anterior, pixels também maiores e abertura de f/2.2, segundo Júlio Fábio Chagas, trará maior quantidade de luz captada na imagem. Dois LEDs para flash (branco e âmbar) no lugar de um é também ponto positivo do aparelho.
 
Sobre o sistema operacional embarcado IOS 7, ele afirma que "ficou mais fácil identificar sua locomoção entre as aplicações. A mudança na tipografia de fontes, configuração de tamanhos de fonte e as cores mais leves, dão a impressão de maior tranquilidade e leveza ao usuário".
 
Já as desvantagens do iPhone 5S, de acordo com o especialista, continuam as mesmas das versões anteriores da Apple: download de apps apenas da iTunes Store; nada de expansão de memória, interna ou externa; e impossibilidade de transferir conteúdo via bluetooth com outros celulares não iPhone.
 
 
 
Chip A7
 
Para Fernando Motta, gerente de inovação do Banco Bradesco, a grande novidade do Apple Iphone 5S é o chip A7 de 64 bits.
 
"O Chip A7 é o primeiro processador de 64 bits desenvolvido exclusivamente para um dispositivo móvel e demonstra uma tendência da Apple de, no futuro, ter uma integração mais sólida entre desktop e seus dispositivos móveis", analisa.
 
Ele explica que o A7 traz ganhos de velocidade e renderização em linguagem interpretadas, como por exemplo, o HTML. "(O aparelho) traz também a nova versão do OpenGL ES, que é o 3.0. É um avanço no recurso gráfico, explorado muito em apps de games".
 
O coprocessador M7 do iPhone 5S, para Fernando Motta, livra a carga de processamento da CPU principal e, consequentemente, por ser um processador de baixo consumo, gera economia na bateria.
 
"Apesar do Touch ID ter suas funcionalidades restritas à Apple, é sem dúvida uma aposta muito interessante da empresa e que, na medida em que a segurança for aprimorada e as funcionalidades liberadas ao desenvolvedor, abrirá uma grande oportunidade para as autenticações", diz o gerente de Inovação.
 
"As filmagens ganharam a possibilidade de filmes em slow motion com resolução 720p, que é um barato de ser feito e visto", pontua.
 
No design do aparelho, ele não vê grande mudança. "Sem dúvida, o iPhone 5S tem possibilidade e capacidade de novamente se firmar como o smartphone com maior apelo de compra", afirma.
 
No entanto, no que tange ao custo do aparelho no mercado nacional, ele esclarece que "é muito complicado" avaliar.
 
"A nossa carga de impostos e tributos é elevada e isso faz uma diferença enorme para o usuário final. No mercado americano, o iPhone 5S de 16 GB sai por US$ 199 (com plano). Aqui não deverá sair por menos de R$ 2.500,00. Essa talvez seja a desvantagem desse aparelho", finaliza.
 

Nenhum comentário: