quinta-feira, 7 de novembro de 2013

FACINHO, FACINHO... & DIRETO, CLARO & OBJETIVO !!!

Por que os "gurus" complicam tanto!?

 
Você só sabia que existem só 3 maneiras de você aumentar seus lucros e seus rendimentos com seu negócio!?

Pois é ...

Vejo por aí o pessoal falando de estratégias e mais estratégias. Táticas e mais táticas.

Tudo isso é legal mas ... pra que complicar TANTO!?

Eu gosto das coisas simples. Se é muito complicado, primeiro que eu já começo cansado e segundo eu acabo nem usando. Prefiro simples e prático.

Preparar, Fogo, Apontar.

Mais ou menos por aí.

Então, quais são as 3 únicas maneiras de se melhorar o seu negócio? Simples:

1) Aumentar a quantidade de clientes (duh!);

2) Aumentar o lucro/tamanho de cada venda;

3) Aumentar a frequência com que seus clientes compram.

É isso!

TODAS estratégias e táticas vão acabar caindo num desses 3 pontos acima.

Percebe como assim é mais fácil?

É EXATAMENTE assim que eu gosto de conduzir os meus negócios e os dos meus clientes. Maneira simples e (nem-tão-) óbvias. Assim a gente garante que a gente vai usar elas.

Agora, pergunta:

Qual dessas 3 você acha que dá resultados mais rápidos?

Vou dar uma dica ...

.... com certeza NÃO é a porta numero 1!

Até, a alternativa 1 acho que é uma das mais difíceis. As outras são bem mais fáceis de implementarmos e termos resultado.

E sabe o que é o pior ... Segredo nosso, mas ...

... a maioria das pessoas SÓ foca na primeira maneira!

Quer ver como é mais fácil focar nas outras 2?

Cálculo rápido:

100 pessoas (1) compram seu produto de R$ 100,00 (2) uma vez por ano (3).

Seu faturamento é de R$ 10.000 por ano certo?

100 pessoas x R$100 x 1/ano = R$ 10.000

Ótimo.

Agora vamos dizer que você quer triplicar seu faturamento. Chegar a R$ 30.000/ano.

Se você SÓ focasse em aumentar o número de clientes (como muita gente faz), você teria que TRIPLICAR o número de clientes.

Nada fácil hein!?

É um trabalhão ENORME!

Conseguir novos clientes é MUITO caro!

Até, talvez seja um dos MAIORES custos. Fora os anúncios, você tem que ter estrutura pra suportar mais clientes, atendê-los, e-mail, reclamações, problemas, etc etc etc

Agora, seguindo meu conselho, olha como é BEM mais fácil você focar nas alternativas (2) e (3):

Mantendo os clientes (100) e somente aumentando o custo do seu preço para por exemplo R$ 150, o que até, é BEM fácil de fazer.


Essa mudança de preço quase nem precisa mudar nada no seu marketing. Teste. Você vai se surpreender quando você vender MAIS com um produto MAIS caro.

Há toda uma psicologia por trás dos preços, mas isso é papo pra outra hora ...

Agora, fora isso, você consegue, através de uma comunicação bacana com seu cliente, que ele compre não 1x por ano com você, mas DUAS vezes por ano.

Quanto você vai estar ganhando agora!?

100 clientes x R$150 x 2x ao ano = R$ 30.000

Bingo!

Sem mudar o número de clientes novos por ano e com muito, mas MUUUITO menos esforço você conseguiu os mesmos R$ 30.000.

E eu garanto que desse jeito é BEM mais fácil do que tentar TRIPLICAR o número de clientes novos que você consegue todo ano.

Esse é o real PODER do marketing. Tendo as estratégias e os ensinamentos certos, fica tudo BEM mais fácil!

Agora, se você gostou dessa dicas ... ótimo!

Você está no lugar certo pois tem muitas outras vindo por aí. Só ficar atento no seu e-mail que logo logo você estará recebendo elas.

Bom por hoje é só meu nobre colega!

Espero que com o manual e esse pequeno e-mail você comece a se dar conta do ENORME potencial que temos para desenvolvermos nossos negócios.

Por que os "gurus" complicam tanto!?

 
 
 
Eu pessoalmente fico MUITO animado com novas ideias e novas oportunidades que temos.

E já aviso ... isso é só o começo!

Abraços!
Bruno

PS: se você aplicar alguma dessas ideias que você viu aqui, me mande um e-mail contando como foi e que resultados você teve. Sempre gosto de ouvir as histórias de sucesso que meus clientes me contam ...

Acho que, com certeza, é um dos maiores prazeres que eu tenho em todo meu negócio :)
 
escrito e enviado via e-mail por Bruno Picinini

Nenhum comentário: