terça-feira, 19 de novembro de 2013

INFOPRODUTO QUE NÃO VENDE ?? SE LIGA !!!!

5 cuidados para não criar um infoproduto que não vende


Se tornar um infoempreendedor não é difícil.
 
Se você domina um assunto, tem força de vontade, dedicação e determinação, é possível criar infoprodutos altamente rentáveis.
 
Contudo, a atenção a alguns detalhes pode ser um fator decisivo para as vendas dos seus produtos digitais.
 
Por isso, selecionamos 5 cuidados para que você não crie um infoproduto que não vende e obtenha sucesso em sua nova empreitada.
 
 
Confira!

 

 

Nicho de atuação

A definição do nicho de atuação é determinante para o sucesso do seu infoproduto.
 
O cuidado com a definição do nicho envolve mais do seu nível de conhecimento sobre o assunto.
 
As pesquisas de mercado contam muito na hora de definir um nicho, por isto é importante estudar profundamente qual a demanda pelo tema que você pretende abordar em seu infoproduto.
 
Faça uma pesquisa detalhada sobre o volume de buscas pelas palavras-chave do conteúdo que você pretende elaborar.
 
Use o Google Keyword Tools para isto.
 
Em seguida, faça uma pesquisa nos buscadores mais utilizados destas palavras-chave.
 
A intenção aqui é averiguar a quantidade de materiais similares ao que você deseja criar.
 
A análise é simples: quanto maior o volume de buscas por uma determinada palavra e menor a quantidade de resultados encontrados, melhor!
 
Em seguida, faça uma imersão nos materiais encontrados e analise quais são os mais relevantes.
 
Adquira os inforprodutos concorrentes que se apresentarem mais interessantes e com maior volume de vendas.
 
Nesta análise o seu objetivo é verificar se já não há no mercado materiais similares ao que você pretende produzir em questão de conteúdo e até mesmo encontrar um diferencial competitivo para o seu infoproduto.
 
Desta forma você conseguirá encontrar um nicho de trabalho e definir qual audiência quer conquistar!
 
 

Página de vendas

A sua página de vendas é o canal em que o possível comprador tem um contato mais direto com o seu infoproduto. Por isso merece atenção e cuidados.
 
Ter uma página com boa usabilidade e aparência profissional ajudam consideravelmente.
 
Além disso, certifique-se de que o conteúdo não contém erros de português e preste informações detalhadas sobre o produto.
 
Para instigar a venda e fomentar uma relação de confiança do cliente para com a sua marca, separamos algumas dicas de informações que podem ser disponibilizados em sua página:
 
1 - Quantidade de exemplares vendidos;
 
2 - Depoimento de compradores;
 
3 - Conteúdo extra relacionado ao seu material. Pode ser posts em seu blog com dicas, tutorias, entrevistas, webinar, fórum, videoaulas, dentre outros. O importante é que o conteúdo seja um agregador de valor para o seu inforproduto;
 
4 - Canal de atendimento ao cliente. Pode ser um “fale conosco” através de email ou chat, por exemplo;
 
5 - Amostra do seu infoproduto. Considere disponibilizar um capítulo do seu ebook, videoaula ou podcast. O importante é que esta amostra seja interessante para instigar o comprador a adquirir o seu produto.
 
 

Qualidade do conteúdo

A qualidade do conteúdo do seu infoproduto é fundamental para fomentar as indicações.
 
Um cliente satisfeito pode trazer novos consumidores através de indicações e do chamado buzz, aquele barulhinho que ocorre na Internet e pode vir como forma de um “curtir”, compartilhar ou “retuite”, por exemplo. Por isso, muito o cuidado com o material!
 
Evite os conteúdos “mais do mesmo”.
 
Tenha um diferencial competitivo.
 
Ofereça conhecimento diferente ou adicional ao infoproduto ofertado pela concorrência.
 
 
 

Preço x valor agregado

Em um mercado competitivo o preço de um produto é sempre levado em consideração.
 
Por se tratar de um infoproduto, em que a produção tem um custo consideravelmente inferior, tenha cuidado com o preço estipulado para a venda.
 
 
 
 
 
Por isso, pesquise o preço praticado pela concorrência em produtos similares.
 
Uma dica para poder elevá-lo um pouco mais é atribuir valor agregado.
 
Além do ebook que você irá vender, por exemplo, disponibilize ao comprador uma breve consultoria, participação em debates virtuais exclusivos, etc.
 
Não se esqueça de informar claramente os benefícios extras que este comprador terá ao adquirir o seu infoproduto.
 
 

Investimentos em divulgação

 
 
Sem divulgação os seus possíveis compradores não saberão da existência do seu infoproduto.
 
A ideia é espalhar ao máximo, mas com alguns cuidados para não desperdiçar esforços e dinheiro.
 
Trabalhe com audiência segmentada. Pesquise onde encontrá-la e como atingi-la.
 
Tenha um planejamento estratégico para a divulgação a partir dos seus objetivos e considere programas de afiliados, que além de fazer com que o seu infoproduto seja conhecido por mais pessoas, não exige que você retire dinheiro do seu bolso como investimento, apenas percentual sobre as vendas.
 
Acompanhe constantemente a concorrência, o seu nicho como um todo e o que os consumidores procuram.
 
As análises vão ajudá-lo a definir em que investir ou onde cortar despesas otimizando a promoção do seu produto.
 
 
Agora que você já conhece os cuidados essenciais para criar um infoproduto rentável, que tal começar a produção do seu e se tornar um infoempreendedor? Confira também o nosso Guia definitivo para a criação de infoprodutos e mãos a obra!
 
Não se esqueça de compartilhar conosco suas dúvidas, dicas e experiências.
 
Boas vendas!
 
fonte: Blog Hotmart

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