FAÇA A DIFERENÇA NO SEU BLOG



            10 DICAS PRO SEU BLOG FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA            
 
Ao longo destes anos, desde 2005 trabalhando na Internet e mantendo este Blog pessoal sobre o Nicho Ganhar Dinheiro observei algumas necessidades que fizeram e continuam fazendo uma grande diferença na minha presença online, e espero aqui neste POST passar a você um pouco do que faço para conseguir ganhar mãos de R$ 100 mil reais trabalhando na minha casa com produtos próprios e com o MKT Multinivel.

1. PRIMEIRA DICA: Apareça!

Quantas vezes não recebi comentários elogiando o meu trabalho e a minha seriedade pelo fato de dizer o que deve ser feito para ganhar dinheiro e ao mesmo tempo aparecer, seja em imagem ou vídeos do meu Canal do Youtube.
Muitos blogueiros ou pessoas que desejam ter negócios na internet acham que é somente criar um blog que vão conseguir ter resultados, infelizmente não é assim que funciona, seria ótimo eu gostaria e muito, porém o mundo virtual não difere do mundo real, então, apareça, mostre realmente quem é você para o seu Público e terá uma maior credibilidade.

2. SEGUNDA DICA: Responder Comentários

Muitos blogueiros somente aprovam comentários que lhes convém, e esta também é uma prática que vai te levar ao fracasso na internet. Responda a todas as opiniões de seus visitantes, e jamais altere a pergunta deles para “se dar” bem com os novos leitores.
É claro que você não deve aprovar comentários que estão totalmente fora do conteúdo do seu POST e também comentários que somente foram feitos para ganhar algum tipo de benefício, ou pior, comentários SPAMs. Muitos blogueiros acham que vão ganhar dinheiro por deixar comentários “inúteis” em POSTs de blogs que eles seguem, isso acontece pelo fato de poderem colocar links para seus blogs, se você faz comentários só por este fato, mude esta sua estratégia, se for comentar, interaja e comente algo que vai “adicionar”.

3. TERCEIRA DICA: Logo Marca

Alguns blogueiros por acharem que o blog é pessoal não precisa de uma LOGO, o que é um grande erro, a LOGO dará a você uma identidade e deve ser feito de uma forma que grave exatamente quem é você e o que você tem a oferecer. Não faça algo amador, contrate um profissional de seu gosto para desenvolver o que será sua marca na Internet.
E volto a reforçar, o mundo dos negócios virtual não difere em nada do mundo dos negócios físico.

4. QUARTA DICA: Layout Profissional e Limpo

Você gosta de coisas e locais bagunçados, ou mesmo de um livro todo rabiscado, ou pior, um vendedor chato que só quer ter vender algo e não te oferece nada em troco? Pois é, um Layout amador, totalmente desconfigurado, cores fora do padrão para internet ou do seu nicho de mercado, ou mesmo um blog difícil de fazer uma leitura agradável com certeza vai levar você ao fracasso.
Então se esta pensando em ganhar dinheiro na internet e vai usar um blog, contrate um profissional para faze-lo, não vai dar uma de super-homem da programação e achar que sabe fazer tudo, em outra palavras, seria o mesmo que querer ser o pedreiro da sua casa sem nunca ter feito uma parede.

5. QUINTA DICA: Prometer e não Cumprir

Se você promete que vai criar um número X de POSTS por mês, então cumpra.

6. SEXTA DICA: Mostre seu Potencial

Mostre aos seus Leitores o que você tem de bom e o que você pode levar de melhor para aqueles que estão interessados em seus produtos ou serviços descrito no blog. Claro que você não deve mentir, e ser humilde na forma qual deseja usar para “mostrar” suas habilidades, isso com certeza dará a você uma autoridade no assunto ou nicho de mercado.

7. SÉTIMA DICA: Errei

Admitir que errou é necessário, então, ao escrever ou dizer algo que futuramente pode prejudicar seu Público, volte lá no POST, não apague, mas coloque uma atualização dizendo o porque aquele conteúdo não é mais relevante ou importante, ou mesmo, avise que quando escreveu estava dando muito certo e agora não mais.
Na internet e com a velocidade que as informações nela “corre” é comum você escrever algo e do nada já se tornar obsoleto. O Google por exemplo é uma empresa que sempre esta buscando levar aos seus “clientes” uma experiência próxima da real, então, sempre estão melhorando seus algorítimos e com isso quem sofre são os blogueiros, principalmente aqueles que falam sobre SEO.
 

8. OITAVA DICA: Testemunhos de Clientes

Testemunhos é uma “arma” muito poderosa e se você souber usar este beneficio a seu favor pode ter certeza que ganhará muitos novos clientes. Testemunhos, principalmente na internet faz com que o novo cliente ou novo visitante do seu blog se sinta mais a vontade, pois ele vai pensar que já tem pessoas que compraram primeiro do que eu e então posso comprar sem medo.
Se você tem testemunhos em texto, e não tem foto real do cliente, indico não usar, pois hoje é muito fácil criar textos e dizer que foi um cliente que fez. Então se for usar testemunho, procure ter FOTO real do cliente e o melhor testemunho que indico é o Vídeo, este sem sombra de dúvidas vai fazer você vender o seu produto facilmente.
Um exemplo disso é o nosso Plugin para WordPress o “ADS UP MONEY“, se você acessar o site vai ver vários depoimentos reais em vídeos de pessoas reais, e este vídeos dizem: O PRODUTO FUNCIONA. Acredite, o vídeo vai fazer seu cliente dizer: EU QUERO!

9. NONA DICA: Redes Sociais

Se você tem um negócio na internet ou deseja ter um, então comece a pensar nas redes sociais, pois o seu público vai estar presente lá. Seria realmente uma decisão muito ruim para não dizer péssima ficar fora das Redes Sociais, e pior ainda é estar nelas e não colocar no seu site ou blog.
Se você já esta nas redes sociais, então tome cuidado, pois e o seu perfil é profissional é necessário tomar algumas medidas para não ter problemas como “Falta de Profissionalismo” e começar a perder clientes. Digo isso pois vejo muitas empresas e blogueiros postar coisas que realmente vai ofender seus clientes e também “colocar” uma mancha preta na sua reputação, então ao pensar em criar o perfil da sua empresa ou negócio na redes sociais, estude um pouco sobre o que você deve e o que não deve ser postado.
Levando em consideração que, redes sociais não é um lugar de “vender, vender e vender” e sim um canal de interação entre você, sua empresa e o seu público.

10. DÉCIMA DICA: Anúncios

É necessário, porém tome cuidado ao abusar desta prática, não é a primeira vez que falo sobre esta dica aqui no blog, porém ela deve ser sempre lembrada por ser na minha opinião um dos maiores erros dos blogueiros iniciantes, ou seja, criam um blog, bem amador e colocam um pequeno post de 10 palavras e adicionam uns 20 banners de publicidades, e o pior, de produtos e serviços que eles jamais compraram ou mesmo tiveram acesso, ou seja, “vou indicar só para ganhar”, um grande erro.
A melhor forma de se fazer anúncios é USANDO A RELEVÂNCIA, e não sou eu quem digo isso, eu somente aprendi, e foi com as lições oferecidas em Hangouts Grátis produzidos oficialmente pelo Google, segundo eles esta prática jamais irá deixar o visitante chateado, pois se ele esta lendo ou pesquisando sobre CELULARES jamais irá aparecer uma propaganda sobre FLORES que naquele momento não é de interesse dele, isso é a famosa RELEVÂNCIA.
E foi esta relevância que fez com que eu criasse o nosso Plugin Inédito para Publicidade em WordPress, que inclusive é usado aqui no nosso blog, o ADS UP MONEY, clique e conheça mais esta ferramenta que pode levar seu blog a um outro nível.

11: DICA BÔNUS: Seja Honesto

A melhor forma para conquistar uma boa presença online é ser honesto, ser verdadeiro, e não escrever “mentiras” só pelo fato de um blog não ter ninguém o impedindo de de escrever. Para mim esta é a melhor forma de se conquistar seu espaço no mundo Virtual.
Espero ter passado um pouco da minha experiência, e se foi útil para você, inscreva-se aqui no blog ou deixe seus comentários dizendo o que achou ou mesmo interagindo e mostrando o que você faz para conseguir seu espaço na internet.
 
 
Sucesso!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

Como tirar o registro profissional(Mtb) - Jornalistas