quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O PIOR CEO DE 2013



Eike Batista é eleito pior CEO de 2013

Professor de liderança da escola de negócios americana de Dartmouth aponta que falhas de gestão do empresário brasileiro superam as de líderes da BlackBerry e Microsoft

Marília Almeida - iG São Paulo | - Atualizada às



Em depoimento à revista americana Fortune, Sydney Finkelstein, professor de estratégia e liderança da escola de negócios americana Tuck, localizada em Dartmouth, no Estado de New Hampshire elegeu o empresário brasileiro Eike Batista como o pior CEO de 2013.
 

Getty Images
Eike: professor utiliza dados financeiros das empresas e os relaciona à gestão do CEO
Finkelstein escreveu o livro "Por quê Executivos Espertos Fracassam: E o que você pode aprender com os erros deles" (Why Smart Executives Fail: And What You Can Learn from Their Mistakes).
 
Eike lidera a lista dos piores executivos, onde figuram ainda Ron Johnson, da rede de departamentos americana J.C. Penney; Thorsten Heins, da Blackberry; Eddie Lampert, da rede de varejo Sears; e Steve Ballmer, Microsoft.

Finkelstein utiliza diversas métricas financeiras, incluindo preço de ações posição de caixa das empresas e fatia de mercado. Então ele relaciona estes números para verificar se o CEO foi responsável pelo que aconteceu com as empresas.

Na lista de melhores CEOs do ano, estão Jeff Bezos, da Amazon; Akio Toyoda, da Toyota; Pony Ma, Tencent (China), John Idol, da marca de acessórios Michael Kors; e Reed Hastings, do Netflix.


FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: