LUCRE COM ENERGIA ELÉTRICA




Produza energia elétrica em casa

 e diminua sua conta de luz

 
 

Saiba Mais Sobre a Resolução Normativa

Nº 482/2012, Da ANEEL

 
 





Você já procurou uma maneira de diminuir a sua conta de luz? Com certeza que sim. Pequenos hábitos, como desligar a luz ao sair do quarto, sempre ajudam a reduzir os custos da energia elétrica no final do mês. Entretanto, desde abril de 2012, há uma nova forma de reduzir a conta de energia elétrica da casa.


A Resolução Normativa nº 482/2102, da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), trata da possibilidade de cada consumidor de energia elétrica produzir sua própria energia, e o excedente vender para a empresa fornecedora de energia.
 
Isso possibilita que uma casa tenha, por exemplo, painéis solares gerando energia para seu consumo próprio. Caso a energia produzida não seja consumida pela própria casa, a energia excedente pode ser vendida para a Empresa fornecedora de energia da região. Assim, no próximo talão de luz, o valor "vendido" já vem em forma de desconto na conta.

Os custos para instalação dos equipamentos que irão medir a energia produzida ficam a cargo do proprietário do imóvel, mas a manutenção fica a encargo da empresa. Além disso, o desconto pode ser transferido para outra unidade consumidora que possui o mesmo titular.

A acadêmica Josilene Arancibia, que faz Engenharia Elétrica na UFAC, prevê um aumento na procura por engenheiros eletricistas nos próximos anos. "As pessoas irão procurar os engenheiros eletricistas e outros profissionais da área para instalar os equipamentos em suas casas e comércios, para que suas contas de luz diminuam" ela explica. "Em breve estarei formada e vejo uma boa possibilidade de negócio, principalmente nas grandes cidades".

Os consumidores de energia elétrica podem usar vários meios de produzir energia em casa.

Aqui estão algumas formas:

Energia Solar: Com a utilização de painéis solares, a luz do Sol é captada e transformada em energia elétrica. O Brasil possui posição territorial privilegiada já que grande parte do território está próximo à linha do Equador. Assim, a incidência dos raios solares é maior e propícia para que as casas possam produzir energia através do Sol.

Energia Eólica: A força dos ventos é outra fonte de energia elétrica limpa. Não há queima de produtos na obtenção da energia. Apenas a força dos ventos é utilizada para a sua produção. Com a implantação dos equipamentos necessários, o vento faz com que uma turbina gire e a energia seja criada.


Essas duas são as formas mais simples de se produzir energia elétrica em casa. Qual você prefere?


Por | Yahoo Contributor Network – sex, 10 de jan de 2014


FONTE: YAHOO - FINANÇAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

Como tirar o registro profissional(Mtb) - Jornalistas