NOVO EMPREGO: QUEM É MAIS OUSADO ??



Homens são mais ousados na hora de procurar emprego

 





Os homens tendem a ser mais ousados na hora de buscar um emprego, segundo um levantamento realizado pela PageGroups, empresa de recrutamento especializado. Leia também: Desemprego crescerá em 2014, prevê a FGV As 10 profissões mais (e menos) estressantes para 2014 Quanto ganham os estagiários das maiores empresas de tecnologia do mundo Dos entrevistados, 31% afirmaram já ter abordado um headhunter em busca de uma oportunidade pelas redes sociais, mesmo sem conhecê-lo ou sem ter tido nenhum tipo de contato prévio.

As mulheres, por sua vez, não ficaram muito atrás, 29% responderam que já abordaram um headhunter quando procuravam por novas oportunidades. Além disso, eles utilizam mais redes de contatos, redes sociais e consultorias de recrutamento na busca por uma oportunidade profissional do que as mulheres, enquanto elas optam pelos sites de emprego. Jovens As redes sociais, principalmente o LinkedIn, também foram escolhidas pelos profissionais de 18 a 35 anos como preferência para a procura de um emprego.

Conforme vão ganhando mais experiência, estes profissionais passam a utilizar com maior frequência as consultorias de recrutamento e a sua própria rede de contatos para encontrar novas oportunidades. Já as pessoas de 36 a mais de 45 anos usam principalmente redes de contatos, consultorias, job boards, sites que publicam oportunidades de diferentes empresas, mas não se responsabilizam pelo processo seletivo, e jornais e revistas.
 
 
 
I
 
 
FONTE: YAHOO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

Como tirar o registro profissional(Mtb) - Jornalistas