IBOVESPA: O PIOR INVESTIMENTO




Com pior janeiro desde 1995, Ibovespa perde de todas aplicações no mês

 
 
 

Ouro, em contrapartida, foi o investimento mais rentável, com forte alta de 7,29% no mês

 
 
iG São Paulo |
 
 
 
A Bolsa de Valores de São Paulo foi o pior investimento de janeiro deste ano. O índice Bovespa fechou o mês nesta sexta-feira (31) com queda acumulada de 7,51%, aos 47.638 pontos. O resultado foi o pior para o mês desde 1995.
 
Em contrapartida, o ouro foi a aplicação mais rentável no acumulado do ano, com forte alta de 7,29% até o fechamento desta sexta-feira.  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Em seguida, vieram os títulos indexados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), que subiu 0,64% em janeiro. Os papéis tiveram rendimento bruto entre 1,05% a 1,20%, dependendo do prazo.
 
Os fundos DI fecharam o mês com ganhos na faixa de 0,75% e 0,90%, variando conforme a taxa de administração cobrada. Eles foram ajudados pela nova alta da taxa Selic, que passou de 10% para 10,5% em janeiro.
 
Os CDBs (Certificados de Depósitos Bancários), tiveram indicativa na faixa de 0,70% a 0,85%, dependendo do valor investido e risco de credito da instituição emissora do CDB.
 
Outro investimento beneficiado pela alta dos juros básicos foi a renda fixa. Os fundos renderam entre 0,70% e 0,85% no mês, variando de acordo com a taxa administrativa.
 
O euro, por sua vez, ficou praticamente estável, em R$ 3,25. Já a caderneta de poupança rendeu 0,61% no mês, com rendimento de 0,5% ao mês mais taxa referencial (TR).
 
 
 

INVESTIMENTOS EM JANEIRO

 
 
Confira o desempenho das principais
aplicações no primeiro mês de 2014:
 
 
Mercado/Fabio Colombo
 
 
FONTE: IG ECONOMIA
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

O QUE É CONTAINER REEFER?