sexta-feira, 18 de abril de 2014

RC & FRIBOI




Roberto Carlos

    
    
 
 
 
 

Roberto Carlos segue na campanha da Friboi

Por Bárbara Ladeia - iG São Paulo |
 
 
    

Apesar de rumores sobre o sumiço na propaganda mais recente do frigorífico, o cantor voltará em outros vídeos



A polêmica em torno do suposto vegetarianismo de Roberto Carlos não foi suficiente para derrubá-lo de seu posto como estrela dos comerciais da Friboi. Embora o cantor esteja de fora do último vídeo lançado pelo frigorífico (estrelado por Tony Ramos), fonte próxima à equipe criadora da campanha afirma que Roberto Carlos voltará em futuros vídeos.


Leia mais: Comercial de Roberto Carlos para a Friboi vira piada na internet


O fato é que o rei já não estava nos planos da Friboi e da Lew’Lara\TBWA, agência responsável pela publicidade da empresa, neste momento. O cronograma da campanha segue rigorosamente conforme planejado. Neste ano, a empresa anunciou o patrocínio oficial de todos os shows do cantor ao longo de 2014, incluindo o cruzeiro Emoções e shows internacionais.
 
 
 
Veja os memes que circularam na internet.
 
O mascote da marca de refrigerantes Dolly acena para o público.... Foto: Reprodução
1/8



Cantor já tinha voltado a comer carne antes da propaganda

Pode até ter dado a entender que o cantor tinha voltado a comer carne só por causa da Friboi, mas não é o que conta o Dody Sirena, empresário do músico. Na ocasião, ele publicou um texto em uma rede social informando que Roberto Carlos voltou a comer carne em 2006 e também investia em gado. 
 
 
Leia mais: Friboi enfurece vegetarianos e nutricionista pede desculpas


Desde 2013, a campanha já gerava todo o tipo de manifestação: desde memes bem humoradas no Facebook até acusações éticas. A nutricionista Roberta Ferreira, que aparece em uma das propagandas, teve de se desculpar com a Sociedade Vegetariana Brasileira por ter dito que "carne é fundamental".


Assista à entrevista de Luiz Lara, presidente da Lew'Lara\TBWA.
 
 
 
FONTE: IG ECONOMIA

Nenhum comentário: