sábado, 10 de maio de 2014

AS MELHORES EMPRESAS PARA TRABALHAR




Confira as melhores empresas

para se trabalhar

no Brasil

 
 

 
 
 
SÃO PAULO - A consultoria Great Place to Work premiou na noite da última quinta-feira (8) as companhias que estão na sua 11ª lista anual das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina em 2014.
 
 
 


A premiação reflete os níveis de confiança dos empregados nas empresas. Os resultados mostram que a maioria dos países latino-americanos observou uma melhora nos níveis de confiança nas organizações que integraram as listas nos últimos cinco anos.

Contudo, no Brasil, o resultado foi inverso. As empresas listadas viram cair ligeiramente seus níveis de confiança entre 2009 e 2013. A pontuação de referência do “Trust Index” caiu um ponto, de 83 para 82, no decorrer do período.

Para o CEO da Great Place to Work no Brasil, Ruy Shiozawa, os resultados destacam simplesmente a dificuldade que é alcançar uma cultura na qual existe um alto nível de confiança dentro de uma organização. “É um enorme desafio desenvolver e manter um grande lugar de trabalho”, diz Shiozawa. “Um fator que poderia ter rebaixado os níveis de confiança nos anos recentes é a expansão da lista nacional das melhores empresas do Brasil de 100 a 130.”

Apesar de que os recém chegados alcançam no mínimo os altos padrões para integrar a lista no Brasil, existe tipicamente uma curva de aprendizagem para essas organizações, diz Shiozawa. “Essas empresas tendem a obter as melhores pontuações ao longo do tempo, enquanto sua administração adota melhoras em suas práticas e cria raízes uma cultura de confiança.”

A consultoria entrevistou 3,63 milhões de empregados de 2.094 empresas em 20 países da América Latina. No Brasil, foram premiadas 48 empresas. O questionário abordou as práticas e as políticas culturais vigentes nas organizações e, com as respostas, foi elaborado o Trust Index, que mede o nível de confiança dos profissionais nas empresas.



Confira abaixo as empresas premiadas no Brasil, por ordem alfabética:

PorteEmpresas
*Great Place to Work
MultinacionalAtento Brasil S/A
Cisco
Dell
DIAGEO
Accor Brasil 
JW Marriott Rio de Janeiro
Kimberly-Clark Brasil 
McDonald's 
Microsoft 
Monsanto 
Oracle 
Renaissance 
RSA Seguros 
SCJohnson 
Telefônica Vivo 
Ticket Serviços 
 
Nacional       Banco Bradesco
Embraer
Gazin 
Laboratório Sabin de Análises Clínicas 
Magazine Luiza 
Ourofino Agronegócio 
Rota do Mar 
SAMA 
Nacional (com 50 a 500 funcionários)                      ABA
Acesso Digital 
Acripel Farma 
Ceará Diesel 
Consórcio Luiza 
Dextra 
ELO GROUP 
Footbrasil 
Grupo SinAgro 
Guarida Imóveis 
H. Straltner 
Jost Brasil 
Moinho Globo 
Pormade Portas 
Portal Educação 
Radix 
Construtora Saraiva de Rezende 
SICOOB 
SJ Adm. Imóveis 
SYDLE 
Touch Tecnologia 
Visagio 
Zanzini Móveis 



Na América Latina

No total dos 20 países pesquisados, como Argentina, Peru, Chile, Colômbia, Bolívia, entre outros, a Kimberly Clark foi eleita a melhor multinacional para trabalhar na região.

A Liderman, prestadora de serviços de segurança, obteve a melhor pontuação entre as grandes empresas nacionais da América Latina, e a empresa de gás natural da Colômbia, Gases de Occidente, foi posicionada como a melhor empresa nacional de médio porte.





FONTE: YAHOO

Nenhum comentário: