Garoto-propaganda da vez
Felipão só perde para craques na TV
Em alta, Felipão só perde para Neymar e Ronaldo entre os esportistas na sua TV
Por - iG São Paulo |Técnico se aproveita de interesse pela Copa para faturar com campanhas publicitárias até de parceiros concorrentes da CBF
Neymar é imbatível. Ronaldo, aposentado dos gramados, continua um "Fenômeno" do marketing. Mas entre os "mortais", ninguém tem lucrado tanto com publicidade ligada à Copa do Mundo em 2014 quanto o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Não tem quem assista televisão no Brasil que ainda não tenha visto pelo menos uma das cinco campanhas estreladas por ele. Até Flávio Murtosa, seu eterno assistente, e a esposa Olga estão em evidência.
Felipão estrelou campanhas de Peugeot, Vivo, Sadia, Walmart e Ambev. Quando assumiu a seleção brasileira, em novembro de 2012, ficou acordado entre ele e a CBF que seriam privilegiadas empresas que patrocinassem a confederação. Procurado por diversas empresas, consultou a CBF e teve aval para estrelar as campanhas do Walmart e da Peugeot, concorrentes de Extra e Hyundai, marcas patrocinam a entidade.
Vinícius Daniele, diretor de marketing do Walmart, responsável pela campanha "Quem economiza, realiza", diz que Felipão e a esposa Olga, que também estrela o comercial, personificam o cliente que a marca busca por terem desde cedo economizado para alcançar objetivos.
“Nós fomos buscar pessoas de verdade, pessoais reais, frequentadores das nossas lojas. E buscamos a Olga Scolari e o Felipe Scolari exatamente por isso. São pessoas reais, que economizam, que batalham no dia a dia e tem um papel importante especialmente neste ano (de Copa)”, disse Daniele no vídeo de making of da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário