segunda-feira, 19 de maio de 2014

FELIPÃO-PROPAGANDA




   

Garoto-propaganda da vez

 
Felipão só perde para craques na TV

Felipão só perde para craques na TV





Em alta, Felipão só perde para Neymar e Ronaldo entre os esportistas na sua TV

Por Bruno Winckler - iG São Paulo |


               

Técnico se aproveita de interesse pela Copa para faturar com campanhas publicitárias até de parceiros concorrentes da CBF



Reprodução/Youtube
Felipão e a esposa Olga em comercial do Walmart
 
 
Neymar é imbatível. Ronaldo, aposentado dos gramados, continua um "Fenômeno" do marketing. Mas entre os "mortais", ninguém tem lucrado tanto com publicidade ligada à Copa do Mundo em 2014 quanto o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. Não tem quem assista televisão no Brasil que ainda não tenha visto pelo menos uma das cinco campanhas estreladas por ele. Até Flávio Murtosa, seu eterno assistente, e a esposa Olga estão em evidência.
 
Um levantamento pedido pelo iG ao "Controle da Concorrência", instituto que faz medições de inserções na TV, apontou que em 2014 apenas Neymar e Ronaldo entraram na sua sala mais vezes que Felipão entre personalidades do esporte. O técnico da seleção teve 944 inserções desde o início do ano até o final de abril. Neymar apareceu 2028 vezes e Ronaldo em outras 1994 oportunidades.


Reprodução/Youtube
Campanha da Vivo em que o técnico ouve sugestões até de uma aeromoça
 
 
Felipão estrelou campanhas de Peugeot, Vivo, Sadia, Walmart e Ambev. Quando assumiu a seleção brasileira, em novembro de 2012, ficou acordado entre ele e a CBF que seriam privilegiadas empresas que patrocinassem a confederação. Procurado por diversas empresas, consultou a CBF e teve aval para estrelar as campanhas do Walmart e da Peugeot, concorrentes de Extra e Hyundai, marcas patrocinam a entidade.
 
Vinícius Daniele, diretor de marketing do Walmart, responsável pela campanha "Quem economiza, realiza", diz que Felipão e a esposa Olga, que também estrela o comercial, personificam o cliente que a marca busca por terem desde cedo economizado para alcançar objetivos.
 
 
“Nós fomos buscar pessoas de verdade, pessoais reais, frequentadores das nossas lojas. E buscamos a Olga Scolari e o Felipe Scolari exatamente por isso. São pessoas reais, que economizam, que batalham no dia a dia e tem um papel importante especialmente neste ano (de Copa)”, disse Daniele no vídeo de making of da campanha.
 
 
Reprodução/iG/Controle da Concorrência
Jogadores, técnicos e ex-jogadores que mais apareceram em comerciais em 2014
 
 
 
FONTE: IG

Nenhum comentário: