NÃO SE DEIXE MAIS ENGANAR


 

Tipos de Prata

 
 
O seguinte é uma descrição de diferentes tipos de prata e terminologia utilizados por pessoas diferentes e encontrados em toda a Internet para descrever as ligas e produtos de prata.
 
Em alguns casos, nenhum metal prata é realmente utilizada.
 


 
 


Alpaca
 
- também conhecido por outros nomes, como prata alemã, alpacca, prata níquel, paktong, nova prata, latão níquel, albata, é uma liga que geralmente composto por três metais : 60% de cobre, 20 % de níquel e 20% de zinco. Existem outras formulações, e, ocasionalmente, outros metais, tais como estanho, chumbo ou cádmio, pode ser utilizado. O metal geralmente não contém prata em tudo, mas ele olha e se sente muito parecido com prata. O nome " prata alemã " refere-se ao desenvolvimento desta liga no século 19 por metalúrgicos alemães, em 1823, como resposta à imitação da liga chinesa conhecida como Baitong ou paktong (o que significa cobre branco). Muitas pessoas desenvolvem uma cor esverdeada, onde o metal está em contato com a pele durante o uso habitual. Isto é por causa de o teor de cobre do metal, o que o cober separa e reage com elementos do suor humano.

O Manual Merck de Diagnóstico e Terapêutica ( best-seller livro de medicina do mundo, projetado para profissionais e que também tem edições para uso privado ), indica que a ingestão ou contato prolongado de cobre, tais como vasos de cobre ou ligas de cobre usados para armazenar alimentos ácidos ou bebidas podem lixiviar o cobre e causa toxicidade, uma condição chamada de toxicidade do cobre adquirido. Esta toxicidade pode causar gastroenterite auto-limitada, com náuseas, vômitos e diarréia. Toxicidade mais grave que pode ser causado pela absorção de grandes quantidades de cobre através da pele pode conduzir a anemia hemolítica e anúria, e pode ser fatal. Se você deseja comprar e usar itens feitos dessa liga, você deve evitar que artogos feitos com alpaca entrem em contacto prolongado contra a pele, mas em vez optar por objetos que podem ser fixados nas roupas ou a admirá-los por o seu valor artístico e beleza.




Argent Acier
 
- este é um termo francês que foi visto usado em toda a Internet. O termo correto deve ser argent acier, que traduzido literalmente significa aço prateado, mas é realmente usado para o aço inoxidável. Embora a palavra " argent " é francês para a prata, não há nenhum metal de prata nesta liga. Alguns relógios com este termo têm sido visto com preços superiores a de US $ 1.500. Alguns relógios têm uma placa de prata, e o termo correto seria, então, acier argenté.





Prata Argentium 
 
- uma liga de prata que está constituida por 935 e 960 partes por mil de metal de prata e que tem sido desenvolvido e comercializado por uma empresa chamada Argentium International Limited. Embora a formulação exata é desconhecida, um dos metais da liga é o germânio. A empresa garante a rastreabilidade da prata que usam e certifica que Argentium é produzido usando somente prata reciclada. A marca (emblema) da prata Argentium é um unicórnio voador. A empresa afirma que a prata Argentium é mais brilhante e menos resistente à mancha de prata esterlina.




Britannia prata padrão


- uma liga de prata fina produzida na Grã-Bretanha e contendo 958,4 partes por mil ( 0,9584 ) de metal prateado por volume. Não deve ser confundido com Britannia ware.





Britannia ware


- uma liga de metal que não contém prata alguma e é na verdade composta de estanho, cobre e antimônio.




Prata Chinêsa


- o termo refere-se a artefatos reais de prata. Eram peças artesanais de arte martelada por mestres chineses que mostravam cenas orientais tradicionais, incluindo paisagens, pássaros, flores, dragões e figuras humanas e foram feitas para exportação para o Ocidente no 18º, 19º e início do século 20 e incluiu marcas em Inglês. Um bom jogo de chá chinês pode valer até US $ 25.000. Muitos artigos podem ser encontradas no eBay hoje em dia dizendo serem feitos de prata chinesa, particularmente dizendo ser da dinastia Qing. Como uma palavra de cautela, cabe ao comprador cuidado, porque muitos desses itens não contêm metal prateado.




Prata de Moeda

- uma liga de prata utilizada em vários países para fazer moedas colecionáveis ou moedas especiais e normalmente contém quantidades de prata que vão desde menos de 700 e até 900 partes por mil de prata. Itens marcados como sendo feitas de moeda de prata, significa literalmente que moedas de prata foram derretidos para criar o item. As moedas de prata puncionados apenas com um número, como "12" ou " 13" são provávelmente de orígem Europeia, e se marcadas "84" é provável Russo.




Prata Coloidal


- refere-se a uma preparação de suspensão líquida em que as partículas minúsculas de prata que tèm uma pequena carrega electrica, são suspensos em um meio líquido. Pode ser facilmente preparado em casa, utilizando um mínimo de 99,9 % de prata pura. A solução é, então, utilizada para fins médicos, para explorar as propriedades antibacterianas da prata, e pode ser utilizado para ambas as aplicações internas e externas.



Electrum
 
- é uma liga comum, natural e às vezes é classificado como uma variedade de ouro, e outras vezes como um tipo de prata. Na verdade, é composto por entre 45 % a 90 % de ouro, e o resto é de prata, com quantidades residuais de cobre e de outros metais. Por esse motivo, pode variar em aparência, que vão desde a cor dourada pálida, a uma cor de prata " suja ". Electrum tem sido usado desde os tempos antigos. Foi mencionado em uma expedição enviada pelo Faraó Sahure da Quinta Dinastia do Egito. Sahure era um filho da rainha Neferhetepes e governou o Egito a partir de cerca de 2.487 aC a 2.475 aC Também foi usado como moeda na forma de moedas datando de cerca de 600 aC em um reino chamado Lydia. Lydia foi um reino da idade do ferro que era uma província do Império Persa Aquemênida. Era localizado na parte ocidental da Ásia Menor, uma área conhecida hoje como as províncias turcas ocidentais de Uşak, Manisa e interior Izmir. A palavra Electrum é uma forma latinizada da palavra grega ἤλεκτρον ( Elektron ) .
Prata Faux (prata imitação - artigos feitos de outros metais ou plástico que não contêm nehum metal de prata. Por vezes,a aparência prateada é aplicada através de um um metal galvanizado fino que é aplicado ao material de base, a fim de lhe dar a aparência " prateado ". Veja também alpaca e cor prata.






Prata Fina
 
- prata fina ou prata pura é de 99,9 % ou mais de pureza. A prata pura, assim como ouro puro, que é também chamado de ouro 24 quilates, é geralmente muito suave para uso no fabríco de jóias. É então misturado em ligas com outros metais em pequena percentagem para o tornar mais resistente, mantendo ao mesmo tempo a ductilidade original e beleza do metal de prata.




Prata Francesa
 
- a primeira norma Francesa utiliza uma liga de 950 milésimos de metal de prata, e 5 % de cobre e de outros metais.




Prata Alemã
 
- é uma liga de prata feita de 800 partes por mil de metal de prata, e 20% de cobre e outros metais. É um dos padrões utilizados na Alemanha desde o final de 1800. É importante notar que esta liga é completamente diferente do da outra liga também referido como " prata alemã " a qual não é feita de metal de prata - ver " alpaca " acima.




Prata Líquida
 
- refere-se a um tipo de jóias de prata feitas com uma técnica de utilização de vários fios de contas de metal prateado. As contas podem ser de diferentes formas e tamanhos, variando em formas de rodada de segmentos longos e finos que se parecem com palhas em miniatura. As peças resultantes variam desde brincos a pulseiras e colares. A técnica cria peças deslumbrantes que fluem e aderem à superfície ou corpo como um metal líquido.




Prata Mexicana
 
- é uma liga de prata feita de 950 partes por mil de metal de prata e 5% de cobre e outros metais por peso. Entre 1930 a 1945, a prata mexicana tinha uma percentagem de 980 milésimos, e alguns ourives mexicanos ainda usam esse padrão hoje.




Estanho (Pewter)
 
- uma liga de metal maleável com uma aparência prateada e de baixo ponto de fusão de cerca de 170 a 230 graus centígrados. É tradicionalmente feito de entre 85-99 % de estanho, sendo o restante constituído por cobre, antimônio, bismuto e às vezes (embora raramente hoje em dia), uma porcentagem muito pequena de chumbo. Às vezes, pequenas quantidades de prata são adicionadas. Era tradicionalmente usada para fazer louças e vasos, e em tempos antigos, os egípcios e os romanos.. Hoje ele é usado principalmente para determinados itens de jóias e vasos decorativos e estatuetas e pingentes. Como exemplo, alguns copos de beber feitos por um proeminente fabricante de estanho brasileiro custam mais de US $ 120 cada. Embora aqui incluídos por causa da natureza colecionável de objectos de estanho e a sua semelhança á prata, o estanho não é considerado como um metal nobre e não é prata.



Prata Russa
 
- é normalmente encontrado em três padrões diferentes: 84 Zolotnik (que contém 875 partes por mil de metal de prata e 12,5 % de cobre e outros metais ), 88 Zolotnik (que contém 916,6 partes por mil de metal prateado e 8,34 % de cobre e outro metais ), e 91 Zolotnik (que contém 947,9 partes por mil de metal prateado e 5,21 % de cobre e outros metais ). A Zolotnik era originalmente uma moeda de ouro que circulava em Kiev Rússia no final do século 11 e agora é usado como uma espécie de unidade de medida, o que é equivalente a 1/72 de um quilo, ou 4.266 gramas. O mais prevalente é prata de 84 Zolotnik.




Argila de prata
 
- é uma argila do metal precioso feito com uma combinação de ligantes, água e partículas muito finas de prata. Esta massa é moldada à mão em forma ou objeto desejado, em seguida, fundida em um forno como o barro. O processo de fundição queima os materiais de ligação e funde as partículas de metal juntos. O produto acabado sofre um encolhimento em tamanho de entre 8 e 35 %, dependendo da argila, e está disponível na milésima do conteudo de metal de prata entre 0,650 e 0,999 de prata metálica.




Cor prata, tom de prata
 
- Os itens descritos como de cor prata ou de tom de prata, geralmente não têm qualquer porçáo de prata. São geralmente feitos de diferentes metais de base, ou mesmo de plástico.




Banhado a prata
 
- isto é um processo de fabrico em que os artigos feitos de um metal de base são então imersos numa solução contendo um composto de prata e, em seguida, submetido a uma corrente eléctrica para fazer com que os átomos de prata sejam depositada sobre o artigo, formando assim uma camada de prata pura que cobre o item original. A espessura da placa varia de acordo com o fabricante, e os itens sujeitos a uma utilização prolongada ou pesada iram perder esta camada de prata. Além disso, estes itens geralmente se mancham mais rapidamentem porque a prata pura reage mais rapidamente com o ozono no ar, para formar óxido de prata, ou com partículas de enxofre no ar, que formam sulfato de prata. Artigos banhados de prata itens geralmente têm uma marca como " EPNS ", o que significa prata niquelada - electro ou "EP" para itens de cobre banhado a carga electrica.




Prata Esterlina
 
- prata, ou prata esterlina or prata sterling é uma liga de prata que contém 92,5 % de prata e 7,5 % de outros metais por volume, geralmente o cobre. Muitas vezes, é também chamada de 925, e é a liga mais comum de prata usada para jóias. A percentagem de 7.5% de cobre foi determinado que dá a rigidez, durabilidade e resistência a manchar em uso normal necessária à prata. De acordo com o Dicionário Oxford de Inglês, o termo " sterling" é acreditado quen tenha originado do Inglês Médio de steorra ' estrela ' + -ling. Isto porque moedas Normandias de prata do período de cerca de 1075 AD foram impressas com duas estrelas ( emitidos por William, o Conquistador ).


Por lei, nenhuma liga de prata de menos de 925 partes por mil de metal de prata pode ser chamado de prata esterlina.
 
Nos Estados Unidos, é ilegal de acordo com título 15, capítulo 8 do Código de Regulamentos Federais de rotular qualquer item como " sterling" se este não contém essa quantidade de metal de prata. De acordo com a Lei Nacional de Ouro e Prata Stamping EUA ,

Seção 23,6, falsidade ideológica quanto ao conteúdo de prata, afirma: " ( b) É injusto ou falso para marcar, descrever ou não representar a totalidade ou parte de um produto da indústria como " prata ", " prata sólida ", " Silver Sterling, " " Sterling, "ou a abreviatura" Ster. " a menos que seja, no mínimo, 925/1, 000s prata pura. "



Prata Tibetana 
 
- por vezes referido como a prata do Nepal, é um metal que em formulações recentes devem ser tratados com cautela. Apesar de que à muitos anos atrás havia uma liga chamada prata tibetano que tinha uma composição semelhante à prata esterlina, o termo está sendo usado livremente agora para itens que estão a ser vendidos on-line em tais lugares como eBay, Etsy, e Amazon e contêm elementos perigosos que pode levar a intoxicação. Algumas das composições comuns consistem de uma liga de cor prata, que são feitos de cobre e estanho, e, por vezes, de níquel. Alguns itens são feitos de ferro fundido, e depois revestidos com este metal. Apesar que o níquel pode causar reacções cutâneas em muitas pessoas, pior ainda é que muitos itens contêm altos níveis de metais perigosos, como chumbo (que pode causar a morte devido a envenenamento por chumbo em crianças por ingestão) e arsênico ( um veneno poderoso e cancerígeno ). TierraCast, Inc., fabricante de componentes de estanho e jóias em Santa Rosa, Califórnia, emitiu um alerta aos compradores no eBay com base em testes iniciais realizados em 2007, devido à violação de direitos autorais de alguns de seus productos. De sete itens testados,  seis continham níquel, cobre e zinco como os metais dominantes identificados por análise de fluorescência de raios - X. O sétimo item continha 1,3% arsênico, e, uma percentagem muito elevada de teor de chumbo em 54%. Um segundo estudo feito em 2009, realizado em 5 itens encontrou resultados idênticos aos primeiros seis itens, com apenas um item que continha 1,23 % de prata, e outros vestígios de cromo, alumínio, estanho, ouro e chumbo.




Prata Vintage ou Prata Antiga
 
- isto se refere a itens feitos de prata, mas que foram feitas há vários anos (geralmente mais de 20 anos ) e, geralmente, que têm sido usado antes. Freqüentemente, estes são itens que vêm à tona através de leilões de imobiliários. A maioria dos itens feitos em os EUA na época cerca de 1860 eram de 0,900 moeda de prata. Artigos de prata americana fabricados entre os anos de 1600 a final de 1800 pode ser muito valiosos.





FONTE: http://www.apassionforsilver.com/pt/info/types-of-silver-pt

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

Como tirar o registro profissional(Mtb) - Jornalistas