quinta-feira, 10 de julho de 2014

BRASIL: INCENTIVO ÀS EXPORTAÇÕES




Governo confirma incentivos a investimentos e exportações em medida provisória

Por Reuters |


      

MP 651 regulamenta também a tributação das operações de empréstimos de ativos financeiros e fundos de renda fixa


Reuters
 
 
Agência Brasil
Guido Mantega, ministro da Fazenda
 
 
 
O governo federal publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial da União medida provisória sobre o pacote lançado em meados de junho para incentivar o mercado de capitais por meio de isenção de Imposto de Renda sobre ganhos obtidos com ações de pequenas e médias empresas.
 
 
A MP 651 regulamenta também a tributação das operações de empréstimos de ativos financeiros e fundos de índice de renda fixa, alvo das medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em 16 de junho.
 
 
A isenção de IR sobre os investimentos de pessoa física vale para os ganhos obtidos com ações de empresas com valor de mercado inferior a R$ 700 milhões e que tenham receita anual bruta abaixo de R$ 500 milhões.
 
O benefício vale até 31 de dezembro de 2023 e só a partir da publicação da MP.
 
A MP também reinstitui o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra), mecanismo que devolve aos exportadores de produtos manufaturados um percentual da receita com as vendas externas e os compensa por tributos indiretos.
 
 
 
O governo tinha anunciado em 18 de junho que tornaria o Reintegra permanente, em um esforço para dar mais fôlego à economia.
 
 
 
    Leia tudo sobre: medida provisóriamp 651
     
     
     
     
     
     
     
     
    FONTE: IG ECONOMIA

    Nenhum comentário: