domingo, 6 de julho de 2014

CARREIRA: FUJA DOS ERROS




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5 erros que podem acabar com sua carreira

 


Forbes Brasil
 

1 Não saber lidar com aborrecimentos - 1 (© Thinkstock)
 
 
1) Não saber lidar com aborrecimentos:

 
Se você é um profissional muito motivado, lidar com contratempos como perder algum cliente importante ou não ter suas ideias reconhecidas em uma reunião pode ser complicado.
 
 
“A maioria das pessoas ambiciosas e bem instruídas é muito perfeccionista”, diz Glo Harris, coach executivo. “Quando elas cometem um erro, ou “falham” em sua opinião, isto é desanimador e paralisante”. As decepções no trabalho podem impedir de fazer perguntas cruciais ou aceitar certas responsabilidades que o impulsionariam. Não é realista acreditar que exista qualquer carreira sem erros, e o que difere um profissional do outro é quão rápido ele consegue se recuperar destes desacertos. O que fazer: “Mude sua mentalidade”, sugere Harris. “Assumir o risco, seja lá qual for o resultado, já é importante o suficiente”. Ao invés de ter medo de se expor por medo de fracassos, crie o objetivo de fazer algo fora da zona de conforto pelo menos uma vez ao mês.





2) Não se autopromover:



É importante saber se valorizar, principalmente ao fazer um trabalho bem feito e não ser reconhecido. “Algumas pessoas acham que a autopromoção é pouco profissional”, diz Todd Dewett, coach de desenvolvimento de liderança.
 
 
O que fazer: a não ser que seu chefe venha até você e diga que fez um bom trabalho, não assuma que ele tenha notado. “Boa parte dos ambientes de trabalho são ambientes bem competitivios”, explica Dewett. Deixar seu espaço livre permite que outras pessoas se beneficiem.



1 Não saber lidar com aborrecimentos - 1 (© Thinkstock)
 
 

3) Ser individualista:
 
 
Ter uma posição ativa no ambiente de trabalho também é importante.
 
 
Mas ao focar-se apenas no seu sucesso ou reconhecimento pessoal, você trabalha apenas com objetivos individuais ao invés de metas que contribuiriam para todo o grupo. Pense desta forma: seu chefe não está interessado em seus benefícios, e sim o que é melhor para a empresa. Se suas ações também ajudam a companhia, você será mais valorizado. O que fazer: Antes de tomar qualquer decisão, pergunte-se se ela irá beneficiar toda a equipe. Sempre se posicione como alguém pronto e com vontade de participar em atividades em grupo.





4) Não pedir por feedback:

Grande parte dos empregados passa por uma avaliação anual, mas você deve ter este tipo de feedback durante todo o ano.
 
 
“O chefe comum, mesmo em grandes empresas, não é treinado para entregar uma avaliação eficaz”, diz Dewett. A maioria delas transfere o foco para os eventos recentes ou os mais importantes, o que deixa grande parte do seu trabalho esquecida ou sem um retorno. O que fazer: É importante avaliar seus esforços frequentemente, e analisar o que você funciona bem e o que não. “As pessoas bem sucedidas sabem disto e procuram pelos colegas sinceros e direitos por um feedback construtivo”, conta Dewett. “Este tipo de comportamento é uma característica dos bons profissionais”.




1 Não saber lidar com aborrecimentos - 1 (© Thinkstock)
 
 

5) Recusar novas funções:

 
Fazer somente aquilo para o que você foi contratado é um grande erro. “Se tudo o que você faz já está listado na descrição da vaga, é impossível ir além”, diz o especialista Dan Schawbel.
 
Pense no seu escritório como um campo de batalha: todos têm as mesmas qualificações, as mesmas boas atitudes e a mesma atenção aos detalhes. Sair da sua zona de conforte pode ser o diferencial que seu chefe estava esperava para dar aquela promoção para você, e não para seu companheiro de mesa. O que fazer: Ao invés de focar-se apenas nas tarefas típicas da sua função, pergunte-se o que você vai precisar para conseguir uma boa oportunidade. “Para justificar aumentos de salários e mudanças de cargo, você tem de sair da descrição específica do seu emprego e aceitar responsabilidades adicionais”, explica Schawbel. Mas tenha em mente que qualquer trabalho extra deve ajudar a desenvolver suas habilidades e impulsionar outros bons projetos; não se sobrecarregue. Pense em suas obrigações primeiro e veja se é possível tomar conta de outras coisas.


 

Atualizado: 02/07/2014 | Por LearnVest, Forbes Brasil


FONTE: MSN

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