sexta-feira, 12 de setembro de 2014

HOME OFFICE TURBO


   

DECORAÇÃO

Dicas para turbinar o home office


Dicas para turbinar o home office


Turbine o home office


          

Buscamos nas redes sociais boas ideias para você tornar seu canto de trabalho mais agradável e funcional



Trabalhar em casa exige disciplina e concentração.


Mas ter uma área exclusivamente dedicada a este fim, com toda a infraestrutura necessária – móveis, escaninhos, gavetas, computador, impressora, iluminação e uma boa cadeira – e uma decoração que traduza o seu estilo torna a tarefa ainda mais simples e prazerosa.




Mirna Zambrana

Construa e reforme com planejamento

Mirna Zambrana é formada em arquitetura e urbanismo pelo Mackenzie. Sócia de Aurélio Martinez Flores, tem vasta experiência em projetos residenciais e comerciais

Como ter um escritório em casa

Para ter um ambiente de trabalho efetivo no conforto do lar, confira dicas na hora de construir ou reformar sua residência


                 
                      

Trabalhar a partir de casa é uma alternativa cada vez mais comum entre os profissionais e até incentivada por muitas empresas, já que sistema de home office permite uma maior flexibilidade de horários e também a redução dos custos com alimentação, transporte e locação de uma espaço.




Para ter um escritório em casa, no entanto, é preciso conseguir separar o horário do expediente com o de estar no lar. E, para quem quer ter um ambiente doméstico de trabalho efetivo, a arquitetura pode ser uma grande aliada.

Dicas para construir um home office

• A divisão física entre a sua casa e o escritório pode ser feita por um hall com acessos independentes para a sala do lar e para a sala de trabalho. Dessa forma, é possível receber visitas de negócios sem constrangimentos. Por isso, é bom que o lavabo também fique localizado neste hall, assim ele poderá ser utilizado pelas duas alas da casa.






Foto: Getty Images Ampliar
Equipamentos usados para trabalho devem ficar próximos no escritório domiciliar


• Se o escritório for pequeno, uma solução é adotar portas grandes de correr que podem abrir para a sala de estar da família, ampliando o espaço durante o dia. Ao mesmo tempo, elas podem ser fechadas enquanto a empregada estiver limpando a casa ou alguém assistindo TV.


• Outra dica é investir na acústica, principalmente se o cônjuge ou os filhos ficarem em casa durante grande parte do seu horário de trabalho. Colocar placas de gesso acartonado - dry wall- na frente de uma parede existente e preencher o espaço vazio entre elas com material isolante acústico ajudam a diminuir o barulho do lar. Vale colocar também perfis de silicone nos batentes das portas.


• O home office não deve estar em um local sem janelas. A falta de conforto térmico faz cair a produtividade e gastar mais energia com iluminação e ar-condicionado.


• Acomode no escritório todo o equipamento que necessitar para o trabalho, como impressora, fax, etc. Não tem problema compartilhar esses equipamentos com outras pessoas da casa, mas prefira que venham até você a você ir até eles. Vale acrescentar também um arquivo para pastas suspensas, que pode ser do tipo comercial ou estar acoplado a uma estante.



• A iluminação deve ser bem distribuída e compatível com sua atividade. A instalação elétrica deve prever a concentração dos equipamentos citados.


• O carpete é campeão de uso nas salas comerciais, mas se não quiser dar uma cara tão comercial, pode escolher outro material, afinal é seu home office. Se optar pela madeira ou pelo revestimento cimentício, coloque um tapete que abranja o espaço da mesa e cadeira para proteger o piso das rodinhas da cadeira, ou vice versa, no segundo caso.


FONTE: Por iG São Paulo - 09/02/2012 06:54

Nenhum comentário: