sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CRISE DA ÁGUA EM SAMPA




Nível da água do sistema Cantareira registra novo recorde negativo: 6,6%

 
 

Por iG São Paulo | - Atualizada às

                            
 

Intenção da Sabesp é captar a segunda cota dessa reserva, o que aumentaria em 10,7% a capacidade do reservatório


 
 
O nível nos reservatórios do Sistema Cantareira continua em queda e atingiu um novo recorde negativo nessa quinta-feira (2).
 
O reservatório opera com apenas 6,6% da sua capacidade total de armazenamento, segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
 
Há um ano, o volume armazenado era 40,2%.
 
 
Patricia Stavis
Nível do sistema Cantareira tem o menor nível em duas décadas
 
Desde maio, o sistema depende da reserva técnica, o chamado volume morto, que acrescentou 182,5 bilhões de litros de água, o equivalente a 18,5%, sobre o volume total do sistema.
 
A intenção da Sabesp é passar a captar a segunda cota dessa reserva, o que aumentaria em 10,7% a capacidade do Cantareira.
 
Segundo o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Mauro Arce, a primeira cota da reserva técnica do Sistema Cantareira deve se esgotar no dia 21 de novembro.
 
Esta é a maior crise hídrica da história de São Paulo, que permanece crítica mesmo com as chuvas registradas no mês passado.
 
Nas nascentes do Cantareira, foram registrados 66 milímetros de chuva acumulada, enquanto a média histórica para o mês é 91,9 milímetros.
4.1.30Status:Active
social
fechar ×

Nenhum comentário: