quinta-feira, 13 de novembro de 2014

20 franquias que buscam empreendedores no interior de SP



Oportunidade no interior

 
Moça segura mapa   
 
 
 
São Paulo – Nos últimos anos, as franquias encontraram nas cidades do interior uma saída para manter seus planos de expansão.

Com as capitais sem espaço e a renda subindo no interior, muitas marcas incluíram pequenas cidades, com mais de 40 mil habitantes, no mapa de crescimento.
 
Segundo um estudo da consultoria Rizzo Franchise, encomendado por EXAME.com, o interior de São Paulo tem grande potencial.

Hoje, são 468 franqueadores e mais de 20 mil unidades franqueadas.


“É um mercado promissor e com enorme potencial. Apenas recomendamos olhar e avaliar cada localidade separadamente, pois começa uma pequena retração no consumo”, diz Marcus Rizzo, consultor.



 
Veja 20 redes de franquias que estão em busca de empreendedores na região. 
 
 

 

Anna Pegova

2/22 Divulgação/Anna Pegova
Anna Pegova
A rede francesa de produtos cosméticos e tratamentos tem 31 lojas abertas e espera abrir mais cinco ou seis no interior de São Paulo. As cidades prioritárias são Ribeirão Preto, Jundiaí, São José dos Campos e São José do Rio Preto. O investimento inicial varia de 150 mil a 400 mil reais, com retorno em até 24 meses. 

Brou´ne

3/22 Divulgação/Brou´ne
Brou´ne
Especializada em brownies e doces, a rede pretende abrir mais de 15 lojas só em cidades do interior de São Paulo. A marca procura franqueados em Jundiaí, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Araçatuba, São José do Rio Preto, Bauru, Americana, Rio Claro e Vinhedo. O investimento inicial é de 140 mil reais e o retorno acontece a partir de 24 meses de operação. 

Casa do Construtor

4/22 Divulgação/Casa do Construtor
Casa do Construtor
A franquia de locação de equipamentos para construção trabalha com duas estratégias no interior: novas lojas ou conversão de bandeira. Hoje, são 97 lojas abertas no interior de São Paulo – quase metade da rede. Mais 65 lojas estão programadas. As cidades com oportunidades são Andradina, Fernandópolis, Ibitinga, Votuporanga, Ribeirão Pires, Santa Isabel, Socorro, Tremembé, entre outras. O investimento começa em 500 mil reais, com retorno em 36 meses. 

Cebrac

5/22 Divulgação
Cebrac
O Centro Brasileiro de Cursos, ou CEBRAC, tem 151 escolas no país. Só no interior de São Paulo, tem 35 cidades nos planos de expansão, como Campinas, Sorocaba, São Carlos, Americana e Limeira. O investimento mínimo é de 230 mil reais e o prazo de retorno fica entre 21 e 24 meses.

Doctor Feet

6/22 Divulgação/Doctor Feet
Doctor Feet
Especializada em serviços para os pés, a Doctor Feet tem interesse em cidades com mais de 200 mil habitantes. Os planos incluem unidades em São José dos Campos, Campinas, Indaiatuba, Limeira, Piracicaba, São Carlos, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araraquara e Presidente Prudente. A rede planeja abrir 11 unidades na região. O investimento inicial é de 290 mil reais. 

Empada Brasil

7/22 Divulgação
Empada Brasil
A rede de franquias de empadinhas tem 60 unidades e pretende abrir mais três no interior do estado de São Paulo. Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Jundiaí têm oportunidades para franqueados. O investimento começa em 163 mil reais e o retorno pode acontecer em 24 meses. 

Fisk

8/22 Divulgação/Fisk
Fisk
Vale do Paraíba, Bauru, Sorocaba, Itapetininga e Campinas estão entre as áreas para expansão da Fisk, rede de escolas de idiomas que já tem mais de mil unidades no país e 291 no interior de São Paulo. O investimento inicial começa em 78 mil reais, mas varia conforme o capital de giro. O prazo de retorno é de 12 a 24 meses.

Grupo Prepara

9/22 Divulgação/Grupo Prepara
Grupo Prepara
O grupo Prepara controla as redes Prepara Cursos e Ensina Mais e soma mais de 120 unidades em operação. As marcas planejam abrir 26 novas unidades no interior até o final deste ano. Ribeirão Preto, Araçatuba e Campinas estão nos planos de expansão. O investimento começa em 49 mil reais e o retorno acontece a partir de 16 meses de operação. 

Grupo Trigo

10/22 Divulgação/Grupo Trigo
Grupo Trigo
As marcas Spoleto, Domino’s Pizza e Koni Store fazem parte do grupo Trigo. Para o Spoleto, mais 20 lojas devem ser abertas no interior, em especial nas cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araçatuba, Botucatu, Bragança Paulista, Itú, Franca e Atibaia.
Para as outras redes, há oportunidades também nos munícipios de Americana, Piracicaba, Rio Claro e São Carlos. O investimento começa em 400 mil reais para o Spoleto e Koni Store e 570 mil reais para a Domino’s Pizza. 

L’Entrecôte de Paris

11/22 Divulgação/L’Entrecôte de Paris
L’Entrecôte de Paris
Conhecido por servir um único prato, o restaurante L’Entrecôte de Paris tem oito unidades abertas e planeja levar seu filé com fritas para quatro cidades do interior: Ribeirão Preto, Sorocaba, São José do Rio Preto e São José dos Campos. O investimento inicial é de 965 mil reais, com retorno esperado em até 35 meses. 

Lilica & Tigor

12/22 Divulgação/Lilica & Tigor
Franquia Lilica & Tigor
A rede de lojas de vestuário infantil procura franqueados em Campinas, Limeira, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos. Ao todo, seis lojas devem ser abertas no interior de São Paulo. O investimento varia de 450 mil a 500 mil reais e o retorno acontece em até 48 meses. 

Minds

13/22 Divulgação/Minds
Minds
A rede de escolas de idiomas Minds tem 70 unidades no país e procura cidades do interior com mais de 300 mil habitantes para abrir quatro unidades até o final do ano. Ribeirão Preto, Bauru e Marília são o foco da expansão. O investimento inicial é de 200 mil a 250 mil reais, com prazo de retorno de 24 meses. 

Nosso Bar

14/22 Divulgação/Nosso Bar
Nosso Bar
A franquia de bares da Ambev já soma 800 unidades no país. No interior, o foco da rede está em locais como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Limeira e Bauru. O investimento começa em 28 mil reais, com retorno a partir de 12 meses de operação. 

Purific

15/22 Divulgação/Purific
Purific
Especializada em filtros de água, a Purific tem 250 lojas no país e busca franqueados em cidades que tenham a partir de 50 mil habitantes. Taubaté, Jacareí, Pindamonhangaba, Sorocaba, Guaratinguetá, Birigui, Itu e Tatuí são alguns dos municípios de interesse da rede. O investimento é de 50 mil reais, com retorno entre 24 a 36 meses.

Rei do Mate

16/22 Divulgação/Rei do Mate
Rei do Mate
A rede de lanchonetes Rei do Mate tem oportunidades para franqueados nas cidades de Araçatuba, São Carlos, Barretos, São José do Rio Preto, Botucatu e Jacareí. O investimento inicial é de 250 mil a 500 mil reais, com prazo médio de retorno de 36 meses. 

Remax

17/22 Divulgação/Remax
Remax
Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São José dos Campos estão entre as cidades de interesse da rede de imobiliárias. Os planos incluem 90 unidades na região. O investimento começa em 120 mil reais, com retorno calculado para até 24 meses de operação. 

Restaura Jeans

18/22 Divulgação/Restaura Jeans
Restaura Jeans
O interior de São Paulo é um dos alvos da expansão da rede, que prevê 50 lojas na região em 12 meses. Avaré, Santa Bárbara d’Oeste, Sertãozinho, Sumaré e Valinhos são alguns dos municípios de interesse da marca. A franquia custa a partir de 110 mil reais, com retorno previsto em até 24 meses. 

RiHappy

19/22 Divulgação/RiHappy
RiHappy
Com a maior parte de lojas ainda própria, a RiHappy aos poucos vai crescendo sua rede de franqueados. Para o interior de São Paulo, as praças de Franca, Guaratinguetá, Catanduva e Barretos são de interesse da rede. O investimento começa em 900 mil reais e o retorno é previsto entre 36 e 45 meses. 

Team Nogueira

20/22 Divulgação/Team Nogueira
Team Nogueira
A rede de academias de lutas Team Nogueira tem 51 unidades abertas e procura novos franqueados em cidades com mais de 100 mil habitantes. São Carlos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, São José dos Campos e Campinas estão nos planos. O investimento começa em 360 mil reais. 

Tyrol

21/22 Divulgação/Tyrol
Tyrol
A marca de roupas tem 29 lojas em operação e espera abrir mais unidades em cidades como São José do Rio Preto, Sorocaba, Jundiaí, São José dos Campos e Piracicaba. O investimento começa em 350 mil reais, com retorno em até 36 meses de operação.





FONTE:


EXAME.COM


Priscila Zuini

PRISCILA ZUINI 
 

Nenhum comentário: