quinta-feira, 13 de novembro de 2014

20 opções de franquias para abrir em casa



Home office

 
Home office
 
 
 
   
São Paulo – Muitos empreendedores preferem abrir uma franquia em casa porque não possuem capital suficiente para um negócio maior.

Sem a necessidade de um ponto comercial, o franqueado tem menos custos fixos, por exemplo.
 
No entanto, trabalhar em casa demanda muita disciplina por parte do franqueado.

“Trabalhar em casa é diferente, pois você tem muita interferência. Tudo tem que ser levado em consideração, é preciso ter um espaço para fazer uma reunião com cliente, por exemplo”, explica Luis Henrique Stockler, sócio-diretor da Ba Stockler.

Além disso, ele afirma que o interessado deve colocar no papel os gastos que ele terá ao montar o escritório em casa.
 
Veja 20 opções de franquias que podem ser abertas em casa. Todas as informações foram fornecidas pelas próprias marcas.



 

AcquaZero

 
Franquia AcquaZero
A rede AcquaZero foi fundada em 2009 e é especializada em serviços de lavagem ecológica. O modelo de negócio reboque delivery tem investimento inicial de 40 mil reais e o franqueado pode fazer o agendamento de serviços de casa. A taxa de franquia custa 30 mil reais e a publicidade, 100 reais ao mês. O prazo de retorno do investimento é de 12 a 18 meses.



 

ERA – Expense Reduction Analysts

 
Materiais de estudo: calculadora, bloco e caneta
 
Fundada na Inglaterra, em 1992, a marca está no Brasil desde 2004 e é uma rede de consultorias de redução e otimização de custos para empresas. O investimento inicial para abrir uma franquia é de 125 mil reais e não há a necessidade de contratar funcionários. A taxa de franquia custa 105 mil reais e a taxa de royalties é de 18% sobre o faturamento bruto. O retorno acontece em 24 meses.


 

DivulgaPão

 
Franquia Divulgapão
 
 
Fundada em 2011, a rede DivulgaPão vende anúncios em embalagens de pão e possui 230 franquias. O investimento inicial para ser franqueado da marca é de 18 mil reais e não é cobrada a taxa de publicidade. Cada unidade fatura, em média, 12 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de seis a oito meses.



 

Doctor Frio

 
Franquia Doctor Frio
 
A Doctor Frio atua no mercado de limpeza e manutenção de ar condicionados. Para abrir uma franquia da marca é preciso desembolsar a partir de 45,9 mil reais. A taxa de franquia custa 15 mil reais e é preciso um capital de giro de 10 mil reais.



 

Dr. Jardim

 
Dr. Jardim
 
A rede Dr. Jardim atua no segmento de manutenção de jardins e piscinas e começou a expansão por meio de franquias em 2010. Hoje, conta com 36 unidades franqueadas. O investimento inicial para ser franqueado da marca é de 20 mil reais. O capital de giro necessário é de três mil reais. O retorno acontece em até 12 meses.


 

FlyWorld

 
Mulher utilizando computador

Fundada em 1987, a FlyWorld atua no segmento de turismo e começou a expansão por meio do franchising no ano passado. Hoje, tem 10 unidades em operação. O investimento inicial para abrir uma microfranquia da marca é de 9,5 mil reais e a taxa de franquia varia de acordo com o território do franqueado. O retorno do investimento acontece entre seis a 12 meses.


 

Gigatron

 
Computadores
 
A Gigatron é especializada em softwares e prestação de serviços para empresas e foi fundada em 1998. Começou a expansão por meio do franchising em 2012 e hoje tem 57 unidades. O investimento inicial para ser franqueado da marca é de 4,5 mil reais e o capital de giro necessário é de 300 reais. O retorno do capital acontece em até 12 meses.

 

Home Depil

 
Depilação
 
A Home Depil oferece serviços de fotodepilação em domicílio e faz parte do portfólio do grupo Zaiom. O investimento para abrir uma unidade da rede é a partir de 20 mil reais. A taxa de franquia custa 15 mil reais e o prazo de retorno do investimento é de seis a 18 meses.




 

House Shine

 
House Shine
 
Fundada em 2008, em Portugal, a House Shine está no Brasil desde 2012. Para ser franqueado da marca, o investimento inicial é de 51,6 mil reais e a taxa de franquia custa 15 mil reais. O faturamento médio mensal é estimado em 30 mil reais. O prazo médio de retorno do capital investido é de 12 a 24 meses.



 

Jan-Pro

 
Jan-Pro
 
 
A Jan-Pro é uma rede norte-americana e chegou ao Brasil em 2011. Hoje, conta com 110 franqueados no país. O investimento inicial para abrir uma unidade é de 10 mil reais. A taxa de franquia custa 7,5 mil reais e não tem taxa de publicidade. O faturamento médio mensal é de 15 mil reais e o retorno acontece em seis meses.


 

Ligue Site

Negócios, planejamento, calculadora e teclado
 
 
Negócios: medida, que segue agora para o plenário da Câmara, deverá ser votada no primeiro semestre do próximo ano
A Ligue Site é especializada no desenvolvimento de sites para pequenas e médias empresas e foi fundada em 2011. O modelo home based da marca demanda um investimento inicial de 30 mil reais e o faturamento médio mensal é de 12 mil reais. O prazo de retorno do investimento é de seis a 18 meses.




 

Limpeza com Zelo

 
Franquia Limpeza com Zelo
 
 
Fundada em 2012, a Limpeza com Zelo é especializada em limpeza profissional e possui 10 unidades franqueadas. O franqueado pode trabalhar de casa com um investimento inicial de 60 mil reais. A taxa de franquia custa 30 mil reais e a de publicidade, 250 reais. O prazo de retorno do capital investido é de 12 meses.


 

Limpidus

 
Limpidus
 
 
A Limpidus atua no segmento de limpeza e conservação e foi fundada em 1992. Hoje, conta com 102 unidades em operação. Para ser franqueado da marca, é preciso desembolsar a partir de 30 mil reais. A taxa de franquia custa a partir de 21 mil reais e o lucro líquido é de 15%. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 36 meses.


 

Mix Potato

 
Franquia Mix Potato
 
A Mix Potato é especialista em batatas recheadas e foi fundada em 2005. A microfranquia home based da marca tem investimento inicial de 25 mil reais e a taxa de franquia custa 12 mil reais. Cada unidade fatura, em média, de 8 mil a 20 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de seis a 12 meses.


 

Mr. Kids

 
Franquia Mr. Kids


A franquia Mr. Kids foi criada em 2012 e tem 64 unidades franqueadas. Especializada em máquinas de venda automática de doces e brinquedos, a rede faturou 2,8 milhões de reais no ano passado. Para ser franqueado da marca é preciso desembolsar a partir de 19 mil reais e a taxa de franquia custa 8 mil reais. A marca não cobra taxa de royalties e nem de propaganda. O retorno do investimento acontece a partir de 15 meses.



 

Rei da Reforma

 
Franquia Rei da Reforma

A rede Rei da Reforma foi fundada em 2012 e oferece serviços de construção, reforma, elétrica e pequenos reparos. O investimento inicial é de 25 mil reais para ser franqueado da marca. A taxa de franquia custa 15 mil reais e a de publicidade, 362 reais. O prazo de retorno do investimento é a partir de três meses.


 

San Martin Seguros

 
Executivo mexe no laptop

Fundada em 1995, a rede San Martin Seguros trabalha com 14 operadoras e atua em todo o país. Hoje, tem uma unidade própria e 22 unidades franqueadas. O franqueado pode optar por trabalhar home based ou buscar um ponto comercial. O investimento inicial é de 18,9 mil reais e a taxa de franquia custa 11,9 mil reais. O prazo de retorno do investimento é estimado de 10 a 12 meses.



 

Seguralta

 
Franquia Seguralta
 
Fundada em 1968, a Seguralta é uma franquia de corretoras de seguros pessoais e empresariais e começou a expansão por meio do franchising em 2008. Para abrir uma unidade da marca é preciso desembolsar a partir de 22,5 mil reais. O faturamento médio mensal é de oito mil reais e o tempo de retorno do capital investido é de seis a 12 meses.


 

Sevilha Contabilidade

 
Calculadora e dinheiro
 
 
Inadimplência financeira prejudica a imagem e o valor da empresa
A Sevilha Contabilidade atua no mercado de assessoria contábil desde 1987. A empresa trabalha com dois modelos de negócio: unidade típica ou microfranquia. No caso da microfranquia não há necessidade de um ponto comercial para montar o escritório. O investimento inicial é de 45 mil reais e a taxa de franquia custa 15 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 17 meses.

 

Web4br

 
Mulher difitando em notebook
 
A rede de franquias é especializada em marketing digital e foi fundada em 2007. O franqueado é responsável pela comercialização de sites e lojas virtuais. O investimento inicial para abrir uma franquia da marca é de 8 mil reais. A taxa de franquia custa a partir de 5 mil reais e o faturamento médio mensal varia de 5,3 mil reais a 30 mil reais. O prazo de retorno do capital é de quatro a seis meses.



 
 
 
FONTE:
 
 
CAMILA LAM
 
Camila Lam
 
EXAME.COM
 
 
 

Nenhum comentário: