quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ARMADILHAS DO BLACK FRIDAY





Procon orienta consumidores sobre as armadilhas da Black Friday

 


O órgão municipal também orienta os consumidores a evitar acessar as lojas virtuais em horários de pico
 
O órgão municipal também orienta os consumidores
 a evitar acessar as lojas virtuais em horários de pico




O Procon Carioca, órgão da Secretaria Extraordinária de Proteção e Defesa do Consumidor (Sedecon), preparou dicas para os consumidores que pretendem antecipar as compras de Natal na Black Friday Brasil, que começa na próxima sexta-feira, a partir da meia-noite, com descontos de até 70% nas compras no comércio eletrônico ou mesmo nas lojas físicas.
 
 
Entre as principais orientações, o consumidor deve acessar o site www.blackfriday.com.br para verificar quais estabelecimentos realmente participarão da promoção.
 
 
Além disso, é importante que ele tome nota dos preços atuais, fazendo uma lista daquilo que deseja comprar, para saber se o desconto valerá a pena.
 
 
O órgão municipal também orienta os consumidores a evitar acessar as lojas virtuais em horários de pico, geralmente nas primeiras horas da madrugada e durante o almoço.
 
Entre 4h e 6h, o consumidor terá mais chances de concluir a operação com sucesso.
 
Também é importante atentar para as lojas que possuem o selo de qualidade “Black Friday Legal”, que identifica as empresas que aceitaram cumprir o código de ética do evento e proíbe falsas ofertas e exige a identificação correta dos produtos em promoção.
 
 
É importante também que os sites informem os dados da loja, como razão social, CNPJ, endereço, telefone fixo e outras formas de contato, além do e-mail.
 
 
 
25/11/2014 13:08
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: