sábado, 29 de novembro de 2014

BLACK FRIDAY & RECLAMAÇÕES



 
Black Friday: 72% das reclamações estão concentradas em três empresas
 


Por iG São Paulo | - Atualizada às
      

Sites intermitentes e mudança de preço na finalização da compra são principais queixas dos consumidores



De acordo com o Procon-SP São Paulo, que montou, desde a última quinta-feira (27), um esquema especial para atender os consumidores durantea Black Friday, 72% das reclamações recebidas estão concentradas em três empresas
 
 
Em 15 horas (até 10h20) foram registrados 527 atendimentos.
 
A maioria foi feito pelo telefone 151 (149) e pela página do órgão no Facebook (204).
 
No Twitter, foram 85 manifestações e no site do Procon 89.
 
 
As empresas mais reclamadas são:
 
  1. B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime),
  2. Saraiva, e
  3. Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br).
 
 
RECLAMAÇÕES:
 
Sites intermitentes (falha na página),
 
mudança de preço na finalização da compra e
 
produto ou serviço anunciado indisponível
 
epresentam 84% do total de queixas.
 
 
 
 
“Apesar dos avanços, os resultados da madrugada mostraram que algumas grandes redes de varejo ainda não aprenderam com os erros de 2013. Respeitar o consumidor é obrigação das empresas. As companhias serão multadas pelas irregularidades cometidas”, afirmou, em nota, o diretor executivo do Procon-SP, Alexandre Modonezi.
 
 
MAIS: Veja memes dos internautas sobre a "Black Fraude"
 
1 / 9
Internautas fazem piada com Black Fraude. Foto: Reprodução
    Leia tudo sobre: black fridayproconreclamaçõespromoçõesdescontos

    Nenhum comentário: