terça-feira, 4 de novembro de 2014

CHUVAS BOAS EM SAMPA




São Paulo amanhece com garoa e previsão de mais chuva ao longo do dia



Por Agência Brasil | - Atualizada às

 
 

Acumulado de chuvas dos três primeiros dias de novembro na capital já superam todo o volume de precipitações de outubro


Agência Brasil
 
 
A cidade de São Paulo amanheceu hoje (4) com chuva fina em alguns bairros do extremo leste, norte e sul do município.
 
Na parte oeste, de Cajamar a São Lourenço da Serra, as chuvas são mais intensas, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
 
 
 
 
O acumulado de chuvas dos três primeiros dias de novembro na capital já superam todo o volume de precipitações do mês de outubro, informou o CGE.
 
No sábado (1º), a média registrada na cidade chegou a 18,2 milímetros, sendo que em todo o mês de outubro choveu apenas 17,9 milímetros. No domingo (2), o volume médio ficou em 0,2 milímetro e ontem (3) foi registrado 8,4 milímetros.
 
 
Marcos Bezerra - Futura Press
 
Avenida Cruzeiro do Sul, em Osasco: uma das regiões mais afetadas pela estiagem volta a ser afetada pelas chuvas
 
 
 
Segundo o meteorologista do CGE Thomaz Garcia, a previsão é de que em novembro chova a média esperada para o mês, de 128 milímetros, e isso deve amenizar a estiagem.
 
“Já temos um acumulado de 26,8 milímetros. Com a aproximação de uma nova frente fria, deve haver também queda de temperatura”, disse ele.
 
 
Ontem, a chuva forte que caiu em algumas regiões trouxe transtornos.
 
Um deslizamento de terra interrompeu por 30 minutos a circulação dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na Linha Rubi, entre as estações de Franco da Rocha e Francisco Morato.
 
 
A Via Anhanguera (que liga a capital ao oeste do estado) também ficou interditada próximo ao km 36, sentido de São Paulo, na região de Cajamar.
 
Hoje, quatro linhas do Metrô (Azul, Verde, Vermelha e Lilás) operam com velocidade reduzida, por precaução, em razão da chuva.
 
 
Segundo o CGE, a temperatura média prevista para hoje é 20 graus Celsius (°C), podendo chegar a 28ºC e a taxa de umidade relativa do ar supera os 90%.
 
Para o final da tarde, a CGE prevê pancadas de chuvas com trovoadas, rajadas de vento e formação de alagamentos.

Nenhum comentário: