quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NEGÓCIOS: SUA ESTRATÉGIA DE MKT ONLINE




Introdução Ao Marketing Online:

Como Definir a Sua Estratégia

 
 
27 de Janeiro de 2015 | Ferramentas 
 
             
 
 
                
Definir sua estratégia de marketing online pode parecer difícil no começo, especialmente se você não tem muita experiência no mundo digital.
 
E nós não vamos mentir para você:
 
é óbvio que algum conhecimento é necessário para se ter sucesso, e um mínimo de tempo deve ser investido para desenvolver uma estratégia eficiente.
 
 
Dito isso, o Marketing Online não é um bicho de sete cabeças – e com um pouco de cuidado, é possível obter um grande retorno sobre o seu investimento, já que o marketing online é mais rentável do que o marketing “tradicional”. Entre as razões para este sucesso, podemos citar:
 
 
 
  • Acessibilidade: é consideravelmente mais barato do que o marketing tradicional – publicidade nos jornais e na TV é muito caro ou mesmo inviável.
 
  • Eficiência: permite atingir um público amplo, mas de forma direcionada – as informações coletadas pelas ferramentas de busca e redes sociais são particularmente importantes.
 
  • Autenticidade: redes sociais, blogs ou newsletters permitem se comunicar com facilidade e de forma integrada com os seus visitantes e clientes.


Introdução Ao Marketing Online - Como Definir a Sua Estratégia
 
 
 
A boa notícia é que é hoje em dia é muito fácil criar um site e gerenciar a sua presença online, usando ferramentas como a Plataforma Wix.
 
Resta apenas entender como fazer isso da melhor maneira possível, e este artigo irá mostrar os princípios básicos que permitem a você desenvolver uma estratégia eficaz de marketing online:
 
 

Defina Suas Metas

 
O primeiro passo para a implementação de sua estratégia é estabelecer e priorizar seus objetivos.
 
Obviamente, você quer que seus clientes realizem alguma ação (comprar algo, assinar uma newsletter, etc.), mas seu principal objetivo é escolher o argumento-chave que irá incentivá-los a exercer essas referidas ações.
 
Gostaria de promover a inovação?
 
Diferenciar-se dos seus concorrentes?
 
Aumentar sua margem de lucro?
 
 
 
Determinar seus objetivos de marketing vai ajudar cada passo da criação de seu site e para cada uma de suas atividades online.
 
 
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Descubra Sua Posição

Este trabalho deve ser feito em paralelo com a definição de seus objetivos.
 
Entender onde você se encontra em relação aos seus concorrentes irá ajudá-lo a analisar o mercado, estabelecer os seus argumentos de venda e compreender melhor as expectativas dos seus futuros clientes.
 
Fazer uma análise minuciosa da sua competição irá ajudá-lo a reunir o máximo de informações sobre o seu setor e a definir os pontos fortes e fracos do seu negócio.
 
Uma vez que esta análise seja concluída, você terá material suficiente para dar o próximo passo na sua estratégia: definir o seu alvo
 
 
 
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Escolha Seu Destino

A maioria das empresas atendem a comunidades específicas, e procuram se adaptar às suas expectativas.
 
Uma loja de brinquedos vai empregar um vocabulário diferente do de um escritório de advocacia.
 
Tente entender o que o seu cliente em potencial procura e ofereça isso numa linguagem que ele irá entender.
 
 
Além disso, se o passo anterior mostrou que seus concorrentes focam, principalmente, nos jovens e adolescentes, pode ser interessante desenvolver uma estratégia mais focada em famílias – na medida em que seus produtos ou serviços atendam às suas necessidades, claro.
 
 
 
 
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Selecione Suas Ferramentas

Existem diferentes ferramentas online que permitem a você aumentar a visibilidade do seu negócio e se comunicar com seus clientes:
 
 
 
 
Site: o coração de seu conteúdo digital, o seu site é o seu endereço no Google, a vitrine do seu negócio na web e uma forma única de se comunicar com seus clientes.
Ao integrar um fórum, bate-papo instantâneo ou um formulário de contato personalizado, você dá aos seus visitantes várias opções diversas para se comunicarem diretamente com você.
E ainda mais importante, ter um site permite a você controlar as informações online sobre o seu negócio!
 
 
 
 
Redes Sociais: As pessoas já estão falando sobre você nas redes sociais, então é imperativo que você tenha uma presença oficial para poder controlar este diálogo.
Na maioria dos casos, ter uma página profissional no Facebook é uma necessidade comprovada.
E, dependendo da natureza do seu negócio, abrir contas no Twitter, Pinterest e Instagram também pode ser benéfica.
Note que se você quer melhorar seu SEO, uma Comunidade no Google + vai ser uma grande ajuda.
 
 
 
 
Blog e Newsletter: costuma-se dizer que “a informação é o oxigênio da idade moderna.”
Ao informar os seus clientes por e-mail sobre suas novidades com regularidade, você irá empurrá-los para (re) visitar seu site para conferir o que há de novo.
Clique aqui para aprender a criar uma newsletter grátis.
Num contexto semelhante, manter um blog é uma ótima maneira de informar seus visitantes sobre a sua indústria e estabelecer seu status de especialista – além de ser excelente para o SEO do seu site.
 
 
 
 
Anúncios: A publicidade online funciona. Ponto.
Os anúncios do Google (AdWords) são particularmente rentáveis, porque você só paga quando alguém clica em seu link.
No Facebook, o sistema de metas é tão avançado que é difícil não ter resultados.
 
 
 
 
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Analise Seus Resultados

O Google não foi construído em um dia.
Um dos passos mais importantes no desenvolvimento de sua estratégia de marketing é a análise dos resultados.
 
Onde você está investindo corretamente?
 
O que não funcionou?
 
Apoie-se nos resultados concretos e tire as conclusões necessárias.
 
A Web é um ambiente dinâmico que está em constante mudança.
 
Se você não perder o foco para maximizar seus resultados regularmente, você acabará por ter uma estratégia de marketing online que inevitavelmente irá seduzir os consumidores.
 
 
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Está esperando o que?

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