sábado, 21 de fevereiro de 2015

WEB: COMECE 2015 COM TUDO !!!



10 Dicas Fantásticas de Web Design Para Começar 2015 com Tudo!

              


 
 
O agito está no ar!
 
Um novo ano chega com novas oportunidades em todos os âmbitos da vida.
 
Desde a fundação do Wix, em 2006, nós saudamos a chegada de cada ano com curiosidade e emoção.
 
Esperamos ansiosamente pelo ano de 2015 e com ele todas as novidades e evoluções que serão introduzidas no campo do web design.
 
 
Não podemos prever tudo o que vem por aí, mas temos um palpite sobre certas tendências que vão criar raízes neste ano.
 
 
A lista a seguir é baseada nas principais correntes do setor no momento atual.
 
Estamos muito atentos para ver para onde vão soprar os ventos da inspiração e da criatividade para que possamos nos certificar de que a plataforma Wix continuará sendo a plataforma ideal para criar um site fantástico!
 
 
10 Dicas Fantásticas de Web Design Para Começar 2015 com Tudo!

Design Material

O Design Material é a nova geração do Design Plano, uma visão do Google para uma filosofia de design inspirada nas técnicas e materiais tradicionais que são adaptados para a representação digital. O resultado final fica parecido com interfaces em camadas superpostas onde a luz, a superfície e o movimento ficam bem em evidência. Veja aqui importantes exemplos desta linguagem de design.
 
 
 

Animação

Durante anos, web designers tentaram convencer o meio do mundo virtual a se livrar de vez das animações. Agora, de repente, as animações passaram a ser um “must” neste campo. Então o que será que mudou? Primeiro, as animações hoje estão mais sofisticadas e inteligentes e, com isso, os web designers descobriram que podem usá-las de maneira mais sutil. Esta nova tendência das animações tem o foco no movimento, nas transições e em atitudes suaves que indicam uma ação.
A propósito, veja aqui como adicionar animações ao seu site Wix.
 
 
10 Dicas Fantásticas de Web Design Para Começar 2015 com Tudo!

 

 

 

Botões Transparentes

Esqueça os Botões chamativos que gritam e atrapalham. A novidade do momento, no cenário dos botões, é uma superfície elegante e transparente que combina perfeitamente com o papel de parede, separados apenas por uma borda sutil. Normalmente, você deve criar estes “botões fantasmas” um pouco maiores do que a maioria dos botões e posicioná-los em pontos chave na página. Sua aparência delicada não quer dizer que geram menos cliques. É exatamente por causa dessa aparência clara e interação suave com o plano de fundo que os visitantes ficam tão atraídos por eles.
Confira um belíssimo template que já incorpora “botões fantasmas” ao seu design:
 
 
Template do Wix

 

 

 

Contando Histórias

A ideia por trás do conceito de contar uma história com o web design é o fato do foco do design estar justamente direcionado em contar aos visitantes do site a história – não no sentido literário, mas como uma metáfora em relação à experiência do internauta no site. Por exemplo, um site que conta bem a história, tem as imagens e o texto amarrados de tal forma que compõem uma narrativa coerente e a rolagem interativa é usada para fazer o visitante participar disso tudo. Há muitas maneiras de contar uma história com o web design e nossa expectativa é que, em 2015, esta tendência vai se ampliar cada vez mais.
 
 
Verifique como a Patisserie 67, usuária do Wix, conta a história no seu maravilhoso site.
 
 
Patisserie 67

 

 

 

Design em Estilo Cartão

Primo do design em Estilo Grade/Mosaico, que se tornou muito popular em 2010 com o Pinterest, o design em Estilo Cartão é uma versão mais democrática e flexível. Cartões no web design são usados como pontos iniciais a partir dos quais os visitantes podem planejar sua própria interação com o conteúdo do site. Dão uma amostra prévia extremamente atrativa do que ainda está por vir. O design em Estilo Cartão em 2015 vai ficar mais interessante com opções de estilo mais versáteis, além de uma variedade de opções de mídia e de interatividade.
 
Quer criar seu próprio site com design em Estilo Cartão? Este Template do Wix é um bom ponto de partida.
 
 
 
 
Template do Wix

 

 

 

Vídeos como Papel de Parede

Belíssimos vídeos, maiores que vídeos ao vivo e que não ficam confinados ao tamanho do player começam a ocupar o background dos sites e isso fica muito legal. Esta tendência está cada vez mais popular, não só por que é divertido e dá espaço para muito pensamento criativo, mas também porque é extremamente útil para o efeito de contar histórias, como já mencionamos anteriormente. Um plano de fundo em vídeo dá o tom para todo o site e cria uma vibe dinâmica e animada.
 
A Zenit já implementou esta nova tendência em seu maravilhoso site Wix.
 
 
Zenit

 

 

Rolagem Em Vez de Cliques

Este é um exemplo realmente interessante de como a navegação mobile influenciou as tendências gerais do web design. A importância dos dispositivos sensíveis ao toque (touchscreen) mudaram a experiência da navegação, fazendo da rolagem em página longa uma ação já muito familiar, enquanto clicar começa a ser menos natural e intuitivo em todo o processo de navegação. Isto quer dizer que mais conteúdo está concentrado em uma só página vertical divido de acordo com a rolagem, ao invés de dividido em várias páginas.
O site Wix da Madsschou é um excelente exemplo de como usar de forma correta uma página longa de rolagem.
 
 
Madsschou

 

 

Pequenas Interações

Encontrar maneiras novas e originais para fazer os internautas se envolverem com o site, vai fazer uma enorme diferença no web design neste próximo ano. Quando você pede para um visitante realizar qualquer tipo de ação, você está criando uma interação. Este movimento em direção às micro interações significa que conscientemente se está tentando gerar mais e mais oportunidades para este tipo de interação. Exemplos clássicos de pequenas interações são uma caixa de email para assinatura ou um recurso para depoimentos ou comentários.
 
Será que em 2015 vamos ver novidades originais nas micro interações?
 
Pode apostar que sim!
 
 
 
10 Dicas Fantásticas de Web Design Para Começar 2015 com Tudo!

 

 

Ilustrações Desenhadas À Mão

 
 
Ilustrações sempre foram um elemento importante no web design, mas agora estamos observando uma mudança com o foco na qualidade original das ilustrações, acentuadas pelas linhas irregulares do desenho à mão. Ao invés de ter uma aparência mais superficial e amadora, este estilo traz uma afirmação mais individualista, dando um toque pessoal que muitas vezes falta nas ilustrações super profissionais. Joe e Lisa abraçaram esta tendência quando usaram o Wix para criar o site do seu casamento.
 
 
 
 
Joe e Lisa

 

 

Menus Ocultos

Este é mais um exemplo de como a navegação mobile influencia o desenvolvimento do web design. Numa tela mobile, onde não há tanto espaço para trabalhar, menus de navegação inteligentes “ficam ocultos” e podem ser revelados com um clique num ícone na lateral da tela. Designers se deram conta de que transferir este efeito para as telas grandes não só é prático, como também é muito estético em termos de navegação. O menu não fica à vista até que o internauta realmente precise dele e o mesmo também pode aparecer num estilo dropdown com apenas um clique ou com o cursor sobreposto.
 
 
Pronto para começar 2015 com tudo? Escolha um template e crie um site grátis hoje mesmo! >>


fonte: 28 de Janeiro de 2015 | Web Design

Nenhum comentário: