domingo, 8 de março de 2015

COMO CRIAR UM SITE PELA PRIMEIRA VEZ ??



Antigamente, criar um site era considerado um misterioso bicho de 7 cabeças, algo complicado de se fazer.
 
Hoje em dia, graças a ferramentas como o avançado Editor HTML5 do Wix, criar sua presença online virou:
 
- uma tarefa fácil,
- rápida e
- grátis.
 
Você não precisa ter conhecimento em programação para fazer um site nem tão pouco ter experiência em design para dar aquele look profissional tão importante.
 
E já mencionamos que é totalmente grátis?
 
 
Ainda não sabe como criar um site?
 
Fique tranquilo, o Wix é completamente intuitivo e simples de usar.
 
Nossos lindos templates farão sua criatividade voar longe!
 
 
Criando o seu primeiro site


Confira agora os 6 passos iniciais e aproveite para criar seu site hoje mesmo >>



1. Que tipo de site você precisa?


O primeiro ponto é definir qual o tipo de site você precisa criar:
 
- um site para sua empresa,
- um site pessoal,
- um portifólio,
- um blog ou
- uma loja virtual?
 
 
 
Isso é importante por vários motivos:
 
- o tipo de site afetará a forma que você conversará com o seu público;
 
- ele afetará o design do seu site – isso é, a forma como o conteúdo será apresentado.
 
Isto também o ajudará a selecionar o template, que mais se adequa ao perfil do seu negócio e do tipo de site escolhido.
 
 
Definindo o que será seu site

 

 

2. Escolha o template mais adequado ao seu site

O Wix oferece mais de 600 templates grátis para ajudar a dar um gás na sua imaginação.
 
Isso significa que são mais de 600 sites pré-preparados apenas esperando para que você os deixe com a cara do seu negócio.
 
Encontre o template ideal para o seu site dentro das categorias apresentadas e faça os ajustes necessários para o seu conteúdo.
 
Você se surpreenderá em como o processo de customização dos nossos templates é fácil!
 
 
 
Templates para sites do Wix
 
 
Caso você esteja se sentindo super confiante, criativo e gostar de um desafio, você também pode trabalhar nos nossos templates em branco, que o darão a máxima liberdade de começar o seu site do zero e a facilidade de construí-lo e customizá-lo com o editor Wix.
 
 
 
 

3. Defina o conteúdo de seu site

Escolha a linguagem que você quer se comunicar com o seu público e o conteúdo que quer oferecer, estes devem ser coerentes com o tipo de produto/ serviço que você esteja oferecendo.
 
Textos: Assim como o design é importante, o conteúdo é tão importante quanto. Não esqueça de se apresentar e mostrar o potencial de seu negócio. Escreva textos atrativos e pertinentes ao tipo de serviço/ produto que você esteja oferecendo, tenha sempre em mente de manter os seus dados para contato atualizados e se certifique de que seus textos não possuem erros de português.
 
 
Imagens: Sites que possuem apenas textos são cansativos e nem um pouco convidativo. Tenha em mente de utilizar apenas imagens com qualidade e em alta resolução, pois fará com que seu site tenha um look mais profissional. Caso não tenha fotos com a qualidade necessária ou queira mais opções, o Wix disponibiliza imagens gratuitas para que você possa escolher quantas forem necessárias para deixar o seu site sempre mais atrativo.
 
 
 
 Defina o conteúdo que será oferecido ao seu público

 

 

 

4. Escolha o nome do seu site


Todo site tem um nome específico – também conhecido como endereço, URL ou nome de domínio – como www.nomedosite.com.br  – e você terá que escolher o seu.
 
A escolha desse nome é muito importante pois ele será sua principal identidade e será como seus visitantes irão te conhecer e lembrar de você. 
 
Escolha um nome que reflita a sua empresa ou a atividade que você exerce. Procure focar em nomes fáceis de lembrar, atraentes e que irão destacar o que você tem de melhor para oferecer.
 
 
 
 
A importante escolha do nome para o seu site



Domínios gratuitos do Wix: No Wix você pode criar o seu site e publicá-lo gratuitamente, o mesmo funcionará perfeitamente, a única diferença será que o seu domínio terá .wix.com no seu URL, por exemplo: www.usuário.wix.com/nomedosite


Domínios personalizados: Você está interessado em um domínio que será visualmente mais atrativo em seu cartão de visitas e mais fácil para seus clientes lembrarem? Sem problemas! Você pode usar um domínio personalizado junto com o seu site Wix – para isso, é preciso que você faça um upgrade para um de nossos Planos Premium. E se você tiver alguns dos Planos Anuais, você recebe o seu próprio domínio gratuitamente por um ano!
 
 
 
 

5. Reveja seu site antes de publicar


Chegou no resultado que queria e está pronto para publicar?
 
Reserve alguns minutos para que possa rever o seu site e tenha certeza de que não esqueceu nenhum texto do template, nenhum erro de português e tenha a certeza de que os botões que irão redirecionar seus visitantes para as redes sociais estejam atualizados com o endereço das redes sociais do seu negócio.
 
Algo super válido também é estar aberto para ouvir a opinião dos outros. O Wix disponibiliza de um recurso incrível chamado Feedback .
 
Com ele, você pode compartilhar o seu site com quem você confia antes de publicá-lo e recebe seus comentários e sugestões.
 
 
 
 
 
Revendo o conteúdo de seu site antes de publicar

 

6. Atraia visitantes ao seu site



Seu site está no ar e agora?
 
É agora que tudo começa, pois chega a hora de promover a sua presença online.
 
Definir sua estratégia de marketing online a primeira vista pode parecer difícil, pois um é necessário ter algum conhecimento e investir algum tempo para desenvolver uma estratégia forte e eficiente para que você possa trazer o tráfego desejado ao seu site.
 
 
 
Defina a sua estratégia de Marketing Online


Veja abaixo algumas formas importantes de promover seu negócio:
 
- SEO: Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para promover o seu negócio online é melhorar o SEO para que o seu site possa receber um tráfego orgânico constante e grátis.
 
Invista seu tempo com as técnicas de SEO pois isso o ajudará a levar sua empresa para o topo das páginas do google e lhe render o tráfego desejado.
 
Você pode trabalhar o SEO de seu site de forma simples e dentro do próprio editor HTML5 do Wix! Veja aqui algumas dicas >>


Redes Sociais:
 
Ter uma presença ativa nas redes sociais é importante e pode ajudar sua marca a ser conhecida e falada.
 
Para isso mantenha suas redes sociais sempre atualizadas, compartilhe conteúdos de qualidade e pertinentes ao seu negócio e seu público.
 
Na maioria dos casos, ter uma página profissional no Facebook é uma necessidade comprovada e, dependendo de seu negócio, considere a possibilidade de abrir contas também no Twitter, Pinterest e Instagram.
 
 
 
 
Newsletter:
 
Mantenha seus clientes informados sobre suas novidades com regularidade, pois isto fará com que sua marca seja sempre lembrada por eles e irá empurrá-los para (re) visitar seu site para conferir as novidades.
 
E agora, enviar newsletter para os seus contatos é muito simples, basta usar o Wix ShoutOut!
 
 

O que você está esperando? Escolha um template e construa seu site já! >>

Nenhum comentário: