quarta-feira, 4 de março de 2015

CONFIRA: 10 eBooks Gratuitos que Todo Empreendedor Precisa Ler‏




10 eBooks Gratuitos que
Todo Empreendedor
Precisa Ler ‏
 
 

Olá, tudo bem?

 
 
Sabemos bem como a vida diária do empreendedor não é nada fácil, e como organização, nossa missão é ajudar você, empreendedor, nos desafios para construir uma empresa de alto impacto!
 
 
Abaixo, reunimos 10 ebooks gratuitos de diversos temas relacionados a negócios e empreendedorismo.
 
Recomendo fortemente você a fazer o download desse material,
 
tenho certeza que em alguns de seus principais desafios de negócio eles irão te ajudar:

 
 

Descubra as características comuns entre grandes casos de sucesso
 
O que alguns dos empreendedores mais bem sucedidos do mundo tem em comum e o que eles aprenderam com suas próprias trajetórias? Conheça no 1º eBook lançado pela Endeavor as dicas fundamentais dadas por grandes empreendedores do mundo todo para quem quer criar um negócio de alto potencial de crescimento.
 

O que diferencia os Empreendedores de Alto Impacto

Sonho Grande, Brilho no olho, Inovação, Ética. Veja esses e outros conceitos que podem te ajudar a ir mais longe.
 

Conteúdo baseado em pesquisa com 55 empreendedores em 11 países

As dicas essenciais encontradas no estudo para quem quer criar sue próprio negócio de alto crescimento.


 
 
2. Como Construir a Identidade da Sua Empresa

Como construir a identidade da sua empresa

Neste eBook inédito, o autor Daniel Castello oferece um passo a passo ideal para quem está começando um novo negócio e precisa definir sua identidade.
 
Descubra porque é tão importante e como você pode criar definições de
- Missão,
- Visão e
- Valores,
que vão influenciar a forma como toda a organização trabalha.

Esse elementos, quando bem aproveitados, podem antecipar problemas, estabelecer limites e alinhar percepções, além de minimizar conflitos desnecessários e criar a liga essencial entre as pessoas que vão colocar a empresa de pé.
 

Conheça as duas dimensões da Identidade Organizacional que ajudarão a responder as perguntas fundamentais da existência de uma empresa:
 
- Quem nós somos?
- Porque existimos?
- O que queremos construir?
- Como executamos? 
 
 
3. Financie Seu Sonho – Guia Endeavor de Acesso a Capital

Guia de acesso a capital para empreendedores


Uma empresa é um sonho do seu fundador.

Ninguém começa um grande negócio sem ter ambições, planos e vontade de mudar o mundo.

É nisso que a Endeavor acredita e é por isso que trabalhamos para criar um ambiente melhor para o empreendedorismo no Brasil há treze anos.

Nós queremos ajudar você a crescer sua empresa.

Para alcançar um crescimento acelerado, muitas vezes o empreendedor se encontra com o dilema da falta de recursos essenciais.

Que empreendedor nunca pensou em ter recursos para trazer aqueles membros chave do time que a empresa precisa para decolar?

Quem nunca pensou em ter um orçamento consistente e cuidadoso para investir no marketing da empresa e conquistar milhares de novos clientes?

Para ajudar empreendedores a lidar com estes desafios, preparamos este guia, que ajuda o empreendedor a desmistificar a captação de recursos externos e a entender melhor quem ele deve procurar quando chegar esse momento.
 
 
 
Descubra como atrair e reter os melhores talentos para sua empresa.
 
Um dos maiores desafios enfrentados pelos empreendedores está ligado à gestão de pessoas.
 
Por isso, esse eBook foi desenvolvido pela Endeavor em parceria com a Catho Empresas, para que você tenha acesso às dicas e aos aprendizados dos maiores especialistas em recrutamento do país.
 
Entenda como conquistar os jovens profissionais e passe a enxergar o processo de seleção da sua empresa com um foco mais estratégico.
 
Mais do que em qualquer outra época, os melhores profissionais têm boa formação acadêmica, MBA, falam mais de uma língua e já viveram em outro país.
 
Eles querem tudo muito rápido e acelerado em suas carreiras.
 
Eles sonham alto e buscam significado.
 
Atrair esses profissionais é agora um novo aprendizado, que pode fazer a diferença no sucesso de qualquer empresa.
 
Por isso, descubra neste eBook: 
 
  1. As tendências do mercado de trabalho e como lidar com essa nova geração de jovens profissionais; 
  2. Como e por que dar um foco estratégico para o processo de recrutamento;
  3. Como criar um processo de recrutamento e seleção eficiente para atrair e selecionar os melhores candidatos para a sua empresa.
 


GENTE:  a palavra que pode se tornar o grande trunfo para diferenciar a  sua empresa no universo competitivo. Tudo depende de:
  • quem você escolhe para cada função;
  • como treina e transfere conhecimentos;
  • como recompensa e motiva;   
  • como os líderes se relacionam com suas equipes; e
  • como esse conjunto constrói em sua empresa um ambiente mais estimulante para todos.
GENTE:  o elemento mais importante para o sucesso de uma organização.
O universo do empreendedorismo tem bons exemplos de empresas que baseiam seu sucesso em gente. E quando uma empresa faz isso de forma adequada  ela se coloca numa posição  muito vantajosa. Por duas razões:
  • Primeira razão
A empresa acaba criando um diferencial muito bom, porque vantagens competitivas baseadas em gente são difíceis de copiar, são difíceis de transferir e não podem ser compradas. Portanto elas se transformam em vantagens competitivas sustentáveis e colocam a empresa numa posição de destaque no seu mercado.
  • Segunda razão
A empresa que investe em gente produz vantagem competitiva de modo constante, permanente.   O que contribui para  a empresa se revitalizar e  se arejar, condição  fundamental na arena competitiva do mercado.
Enfim, a maneira como a empresa escolhe  lidar com seus colaboradores e o tipo de ambiente que ela constrói pode ser um fator absolutamente determinante para a sua competitividade.
Neste e-book você  encontra dicas valiosas para construir  uma equipe motivada e alinhada com seus objetivos, o que será um diferencial importante para impulsionar o crescimento do negócio.

 
6. Marketing Digital Para Empreendedores

Imagem
 
Como o Marketing Digital pode te ajudar a construir uma empresa de alto impacto

Use estratégias inteligentes para criar uma posição de autoridade no mercado com investimentos acessíveis.
 

O que é preciso para chegar lá


Como adquirir conhecimento e quais os recursos necessários para implementar uma estratégia de resultado em Marketing Digital e vendas.

As 5 funções necessárias para um Marketing Digital efetivo


Quais as principais estratégias de atração, conversão, relacionamento e vendas e as formas corretas de analisar os resultados.

Como colocar as estratégias em prática


Um passo a passo que mostra a implantação de cada etapa por meio de metodologia testada com mais de 200 clientes.

 
 
 
 
Todo empreendedor de sucesso sabe que uma grande ideia ou projeto escondido debaixo do tapete jamais vai ter a chance de voar. O Marketing, no sentido mais amplo da palavra, tem o objetivo de lhes dar asas e criar aceitação, vendas e crescimento com energia.

Este eBook inédito do autor Peter Rosenwald explora métricas e resultados (accountability) em marketing para ajudar os empreendedores e profissionais de marketing a responderem perguntas como:
 
 
Como determinar se meus projetos de marketing/publicidade são mensuráveis? É desperdício de dinheiro, e portanto um perigo para a empresa, se a estratégia e execução do meu marketing não são mensuráveis?
 
Como calcular o quanto posso gastar para obter um consumidor ou realizar uma venda? E como calculo o valor vitalício de um cliente?
 
 
Como entender as economias relativas entre obter um cliente e reter um cliente?
 
 
Como a metodologia de marketing direto pode ajudar a entender melhor seu cliente e construir um banco de dados para marketing? O que você deve saber sobre o cliente para criar uma base de dados relevante? O que é mais importante: quantidade ou qualidade de dados?

e mais...


Ganhe junto com o livro as planilhas modelo com todos os templates utilizados ao longo do livro e utilize-as nos seus desafios de marketing.
 
 
8. Como Crescer

Guia crescimento - estratégia, gestão
 
 
Guia gratuito lançado por uma das maiores consultorias do mundo
 
A EY, com o apoio da Endeavor Brasil, BM&FBovespa, ABVCAP e BID, oferece esse material gratuitamente para empreendedores que querem crescer. Aproveite o conteúdo para sonhar grande e, com isso, realizar todo o verdadeiro potencial da sua empresa.

Como construir um plano de crescimento

Conheça nas 130 páginas do Guia os passos para estruturar a empresa para o crescimento, descobrir se é a hora certa de crescer, estabelecer as metas de crescimento, e refletir para onde, como, quanto e quando a empresa deve crescer.

Os benefícios da transparência e governança

Por onde começar? Como conseguir as pessoas certas? como estabelecer as regras do jogo? Como construir processos e a infraestrutura necessária? Como desenhar demonstrações financeiras claras e padronizadas? Como lidar com a gestão tributária? Como se comunicar com o mercado e aumentar a percepção de valor da empresa? As respostas para essas e outras perguntas em um guia completo para empreendedores que sonham grande.

Saiba como calcular quanto vale sua empresa e como captar recursos de diversas fontes

Descubra as técnicas de cálculo do valor da empresa através da percepção de valor do mercado, os riscos e as oportunidades do negócio, e conheça os caminhos para acessar capital com entidades de fomento, bancos comerciais, emissão de títulos, fundos de investimento e abertura de capital.
 
 
9. Negócios Legais Crescem Mais Rápido

Planejamento tributário para empreendedores



Por que fazer um Planejamento Tributário?

Hoje, 28% dos empreendedores apontam a alta carga tributária e a complexidade contábil como o principal obstáculo para o crescimento de suas empresas. Os desafios tributários para o empreendedor brasileiro vão desde a escolha do regime de apuração até a emissão de notas fiscais e folhas de pagamento. Pensando nessas dificuldades, a Endeavor oferece este eBook gratuitamente para você colocar sua empresa em ordem!
 

Dicas para crescer seguindo as regras

Neste eBook, conheça na prática como fazer um planejamento tributário eficaz, que reduza seus gastos com tributos sem criar dívidas ou passivos que possam reduzir o valor da sua empresa no futuro. Descubra:
  • O que é planejamento tributário
  • Quais os tributos que incidem sobre sua atividade
  • Opções para otimização fiscal

 
 
 

eBook sobre Cloud Computing - Computação nas nuvens

 


  • O que é computação em nuvem?

    Encontre neste eBook as respostas para entender o que é computação em nuvem, ou cloud computing, modelo que após quase uma década da sua criação tem se firmado cada vez mais como um instrumento poderoso para o desenvolvimento de empresas de todos os portes ao redor do planeta.
  • Por que escolher uma solução em nuvem?

    Entenda como ela pode facilitar a sua vida e a da sua empresa. Conheça as vantagens do uso dessa tecnologia, como mobilidade e compartilhamento, custo que cabe no bolso, desempenho e flexibilidade, e também os mitos e verdades que existem em relação à sua segurança. 




 
Além disso, se você quiser saber também qual é o seu perfil empreendedor e receber conteúdos exclusivos de acordo com teu perfil, responda nosso quiz:
 
 
Abraços,
 
Rodrigo Grecco - Educação Empreendedor

Nenhum comentário: