domingo, 31 de maio de 2015

CONTROLE DE GASTOS















Cinco dicas simples para

lidar melhor com as finanças


Foto: Thinkstock


Não sabe nem por onde começar na hora de poupar?

Siga essas dicas e veja sua conta sair do vermelho:






1. Controle seus gastos pelo celular



Foto: ThinkstockFoto: Thinkstock


Fazer às contas de rendimentos e despesas sempre à mão pode ser complicado (além de dar uma preguicinha!). Mas isso não é mais desculpa para deixar suas finanças desorganizadas. Existem muitos aplicativos de celular em que você pode sempre anotar o quanto ganha e o quanto gasta e, assim, poder controlar melhor suas dívidas e as quantias que pode guardar ou investir.

Aplicativos grátis de organização financeira para Android:
Controle Financeiro, Minhas Economias, Finanças Pessoais

Aplicativos grátis de organização financeira para IOS: Meu Dinheiro, Orçamento Inteligente, Minhas Economias











2. Evite compras por impulso


Se você sabe que as chances de sair daquela loja incrível sem comprar nada são muito pequenas, a solução é drástica: evite ir à loja. Também é possível ter outra perspectiva sobre os gastos se fazendo algumas perguntas antes de comprar, como:

- este produto é realmente necessário ou o sentimento de felicidade após a compra é só para satisfazer a falta de felicidade em algum setor do cotidiano (como trabalho e relacionamento)?;

- esta peça combina com outras que você já tem?;

- esta compra vai atrapalhar a realização de um sonho que demanda mais dinheiro?

Foto: ThinkstockFoto: Thinkstock









3. Pesquise muito
Outra forma de evitar gastos por impulso é saber muito bem o preço das coisas; assim não corre o risco de se encantar por algo e descobrir só depois que poderia ter economizado uma boa quantia se tivesse comprado em outro lugar. Dessa forma também fica mais fácil de cair em armadilhas e na tentação das promoções, já que nem sempre o tal desconto realmente é uma vantagem.








4. Não tenha vergonha de pedir descontos
Em algumas lojas, os produtos podem ficar mais baratos quando são pagos à vista. Muitas vezes, você só saberá se perguntar ao vendedor. Pechinchar em situações como queima de estoque ou peças com pequenos defeitos também vale a pena.








5. Evite o cartão de crédito

Foto: ThinkstockFoto: Thinkstock



Quando você paga tudo com cartão de crédito, acaba ficando sem a noção completa do dinheiro que está indo embora. Quando usa dinheiro em espécie, tem uma percepção melhor dos seus gastos. Se preferir o cartão de débito, a dica é cadastrar seu telefone junto ao banco para que receba sempre uma mensagem quando o cartão for utilizado.







FONTE:
Por | Yahoo Brasil – sex, 29 de mai de 2015 15:43 BRT

Nenhum comentário: