TRABALHO: MULHERES GANHAM 24% MENOS QUE HOMENS !!











Mulheres Incríveis


A vida das mulheres continua difícil,

mas pode melhorar, diz relatório da ONU




Acaba de sair um relatório da ONU sobre a situação das mulheres no mundo. “Progresso”, o estudo, propõe medidas para acelerar a correção de desigualdades de gênero e define uma nova agenda sobre o tema.

Com o subtítulo “transformando economias e conquistando direitos”, o documento também traz uma macrofoto das desigualdades entre homens e mulheres no mundo. Escolhi 5 dados chocantes sobre a situação:


1.     Apenas metade das mulheres do mundo participam da força de trabalho (no caso dos homens, são ¾).


2.     Em média, no mundo, as mulheres ganham 24% a menos do que os homens. “Quando elas têm filhos, o gap é ainda maior. No sudeste asiático, por exemplo, o gap salta de 14% para mulheres sem filhos para 35% para as que têm crianças”, diz o documento.


3.     Na França e na Suécia, ao longo da vida, a expectativa de ganho da mulher é de 31% a menos do que os homens. Na Alemanha, de 49% e na Turquia, de 75%.


4.     83% dos trabalhadores domésticos do mundo são mulheres (no Brasil, são 90%).


5.     Segundo levantamento de 2014, nas seis mais influentes instituições econômicas mundiais, a presença das mulheres nos boards continua minúscula: vai de 4 a 20%.


“Nossos recursos públicos não estão indo na direção onde eles são mais necessários: por exemplo, fornecer água potável, saneamento básico, saúde e serviços de apoio a crianças e idosos de qualidade”, disse Phumnzile Mlambo-Ngcuka no lançamento do relatório. “Onde não existem esses serviços públicos, o déficit recai sobre as mulheres e as garotas.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

O QUE É CONTAINER REEFER?