quarta-feira, 3 de junho de 2015

FIFA: BLATTER ESTÁ FORA !!!





Blatter anuncia saída da Fifa

 em meio a escândalo de corrupção





BLATTER








O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou nesta terça-feira (2) que vai deixar o cargo e que novas eleições serão convocadas.

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa em Zurique. "Um congresso extraordinário deve ser convocado para eleger meu sucessor o mais breve possível", afirmou.

"Tenho refletido profundamente sobre a minha presidência e os 40 anos em que minha vida tem foi ligada indissoluvelmente a Fifa e ao grande esporte do futebol. Eu estimo mais a Fifa mais que qualquer coisa e eu quero fazer apenas o que é melhor para a Fifa e para o futebol. Eu me senti compelido a ficar para a reeleição porque eu acreditava que essa era a melhor coisa para a organização. Aquela eleição acabou mas os desafios da Fifa não. A Fifa precisa e uma profunda revisão", disse Blatter em um comunicado divulgado hoje.

O suíço foi eleito para o quinto mandato na última sexta-feira (29), após o príncipe jordaniano Ali bin Al-Hussein desistir da disputa.

A eleição realizada há apenas quatro dias iria para o segundo turno.

Blatter havia recebido 133 votos enquanto o príncipe Ali ficou com 73. Para conseguir a vitória em primeiro turno, era preciso obter dois terços dos 209 votos.

A renúncia de Blatter, que estava há 17 anos a frente da federação, surge após uma operação do FBI que resultou na prisão de seis dirigentes do esporte, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin.






FONTE:


Do Brasil Post  |  De Luciana Sarmento


Publicado: Atualizado:

Nenhum comentário: