terça-feira, 9 de junho de 2015

IR 2015: RESTITUIÇÃO







Receita Federal libera consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2015



GATO RICO


                        
Foi liberada na manhã desta segunda-feira (8) a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015. O contribuinte pode acessar as informações no site da Receita Federal, pelo aplicativo para tablets e smartphones e por meio do Receitafone 146.

De acordo com a Receita, têm prioridade os contribuintes idosos ou com deficiência física, que não tenham cometido erros ou omissões na declaração. O primeiro lote abrange mais de 1.495.850 contribuintes, que terão direito à restituição com correção de 1,99% pela taxa básica de juros, a Selic. No total, serão restituídos R$ 2,3 bilhões.

Neste lote foram incluídas as restituições dos exercícios de 2008 e 2014, retiradas da malha fina, passando para R$ 2,4 bilhões o valor total de liberações e para 1.505.928 o número de contribuintes com direito à devolução.

O dinheiro da restituição estará disponível a partir do dia 15 de junho e permanecerá durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá pedi-lo por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte deverá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento do banco.

Quase 28 milhões de pessoas físicas entregaram a declaração neste ano.




(Com informações da Agência Brasil)






FONTE:




Brasil Post  |  De


Publicado: Atualizado:



Nenhum comentário: