segunda-feira, 27 de julho de 2015

DEIXE SUA MARCA PESSOAL NAS ENTREVISTAS

 
 
 
Como expor sua marca pessoal em
 entrevistas de emprego
 
 
Prepare-se Antes da entrevista, pesquise sobre a companhia, que serviços ela presta, quem são seus clientes. Além disso, prepare-se para possíveis perguntas que podem ser feitas e pense em outras para fazer. Uma entrevista é uma via de mão dupla e suas questões podem falar muito sobre sua marca pessoal.
 
 

Prepare-se

Antes da entrevista, pesquise sobre a companhia, que serviços ela presta, quem são seus clientes. Além disso, prepare-se para possíveis perguntas que podem ser feitas e pense em outras para fazer. Uma entrevista é uma via de mão dupla e suas questões podem falar muito sobre sua marca pessoal.
 

Seja você mesmo

Não tente esconder sua verdadeira personalidade durante a entrevista. É importante ser honesto para criar uma ligação com o entrevistador. É possível que haja interesses em comum com ele e não é preciso ter vergonha de falar sobre isso – tudo pode ser usado como vantagem na hora da escolha.
 

Discuta talentos e habilidades

Fale sobre os talentos que fazem com que você se destaque de outros candidatos. Se você for especialista em determinado assunto, foque nisso durante a entrevista.
 
 

Leve sempre documentos de apresentação

Isso inclui um cartão pessoal, carta de recomendação, currículo e, caso trabalhe com criatividade, um portfólio. Todas elas devem ter o endereço do seu site e do seu perfil no LinkedIn. Levar esses documentos mostra que a pessoa está preparada.
 
Mostre linguagem corporal positiva Sente reto, sorria, tenha um aperto de mão firme e faça contato visual durante a entrevista. Estes aspectos fazem com que o entrevistador respeite mais o candidato. A primeira impressão é importante e estes sinais transmitem interesse.
 
 

Mostre linguagem corporal positiva

Sente reto, sorria, tenha um aperto de mão firme e faça contato visual durante a entrevista. Estes aspectos fazem com que o entrevistador respeite mais o candidato. A primeira impressão é importante e estes sinais transmitem interesse.
 
 

Não tenha medo de fazer perguntas

Muitos candidatos acham que eles são os únicos a serem entrevistados, mas é errado encarar desta forma. É preciso que o interessado também faça perguntas relacionadas à vaga e ao ambiente de trabalho. Descubra o que os entrevistadores gostamna empresa, como é um dia comum e a organização da companhia. Isso é bom tanto para tirar dúvidas sobre a empresa quanto para mostrar interesse na vaga.
 
 

Conte histórias

Não conte fatos isolados sobre o seu currículo, conte histórias. Use o poder delas para falar sobre aspectos importantes da sua vida e para tornar os fatos de sua carreira profissional mais interessantes para o entrevistados.
 
 
 

Termine a entrevista de modo marcante

É importante ser marcante e autêntico, então, tente encerrar a entrevista de modo que a outra pessoa lembre especialmente de você quando for analisar todos os candidatos.
 
 
 

Mantenha contato

Depois da entrevista, escreva uma mensagem de agradecimento. Isso pode ajudar a manter contato e a construir uma rede de conexões.
 
 
 
FONTE:
 
REVISTA EXAME
 
 
 

Nenhum comentário: