sábado, 22 de agosto de 2015

APOSENTADORIA: MUDANÇA NA REGRA DO 13o. SALARIO


     

Fazenda vai propor dividir em duas parcelas antecipação do 13° de aposentados



Por Agência Brasil |
               





Intenção da equipe econômica é liberar o pagamento de 25% do valor total do 13º em setembro e 25% em outubro

 

O Ministério da Fazenda vai propor o pagamento em duas parcelas da antecipação do 13º dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A intenção da equipe econômica é liberar o pagamento de 25% do valor total do 13º em setembro e 25% em outubro.

Sindicato é contra o parcelamento
Paulo Araújo/Agência O Dia
Sindicato é contra o parcelamento

Os 50% restantes seriam pagos normalmente em dezembro. A proposta de parcelamento ainda depende de aval da presidenta Dilma Rousseff. Segundo o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), desde 2006 a antecipação é paga em agosto.
 
 
 
 
 
 
 
 



De acordo com Carlos Ortiz, presidente do Sindnapi, este ano os aposentados foram informados previamente, em uma reunião no Ministério da Previdência Social, que o pagamento não estava garantido. Por isso, na terça-feira (18) o sindicato entrou com ação no Supremo Tribunal Federal.
Segundo Ortiz, o sindicato é contra o parcelamento proposto pela equipe econômica. “Somos contra, porque, na verdade, a antecipação já é a metade [do valor do 13º]. O benefício do aposentado e pensionista não é crediário. O aposentado conta com esse dinheiro”, afirmou.



FONTE:

Agência Brasil

 

Nenhum comentário: