segunda-feira, 17 de agosto de 2015

COMO AUMENTAR O PREÇO SEM PEDER SEUS CLIENTES




Como Aumentar Seus Preços

Sem Perder Seus Clientes


12 de Agosto de 2015 | Pequenos Negócios

                
Há um milhão de razões diferentes que poderão te levar a perceber que está na hora aumentar seus preços.
 
Você está usando novos materiais, ou se tornou um especialista no seu meio, ou seus custos simplesmente subiram.
 
Uma coisa que você tem em comum com todos os donos de pequenas empresas é o medo do que irá acontecer quando os seus clientes fiéis receberem a notícia do aumento de suas tarifas.
 
Estamos aqui para dizer, tudo ficará bem.
 
Siga estas dicas cruciais de transição e
mantenha seus clientes ao seu lado.
 
 

 Como Aumentar Seus Preços Sem Perder Seus Clientes

Seja Honesto

Nada é mais importante do que ser transparente. Isso traz a lealdade do cliente e um enorme valor à sua marca. Ser franco vem com o trabalho duro também. É crucial que você comunique com antecedência que aumentará suas tarifas e para não surpreender seus clientes.

Mensagens de Agradecimento

Assim como você pode ter aprendido depois de uma festa de aniversário quando criança, um agradecimento faz uma enorme diferença. Em meio a dar a notícia de um aumento de preços, certifique-se de agradecer a seus clientes de longa data por todo o trabalho que já fizeram juntos e explique a importância do apoio deles no futuro.

Ofereça Algo Mais

Considere presentear seus antigos clientes com algo especial. Um pequeno presente ou um cupom de desconto pode fazer um grande impacto.

Ofereça Diferentes Opções de Preço

Talvez você costumava ter um único preço para cada produto e / ou serviço. Ao expandir a sua estrutura de preços para incluir várias opções, com diferentes serviços inclusos, ou um pacote para uma taxa mais baixa, você vai receber menos resistência à mudança e, muitas vezes um pico de vendas também.

É Mais do Que Rentabilidade

Um cliente pensar que a razão para o seu aumento de preço é apenas para você ter mais dinheiro no bolso, pode ser bem frustrante. Se a sua decisão foi tomada devido a impostos mais elevados, mudança de equipamentos, ou alteração no espaço de sua empresa, etc, é do seu interesse esclarecer isso. Além disso, se você está cobrando mais, porque o padrão da indústria mudou ou porque você ficou renomado em sua profissional, estes também podem ser motivos considerados justos.

Mude o Seu Branding

Mudar seu website, embalagem e aparência geral não é ruim, esta é uma forma de expressar visualmente as mudanças que sua empresa está passando. Ao aumentar os seus preços simultaneamente com a criação de um novo rótulo ou logotipo você estará apenas mostrando a nova fase de sua empresa e o nível de profissionalismo elevado que a sua empresa atingiu. Se você não tem certeza de como reformular o seu site, confira estes 5 passos para fazer o seu negócio virar uma marca.

Apenas Faça.

Apenas tire o band-aid de uma vez. Depois de ter explicado a mudança na empresa e oferecer ofertas especiais para clientes fiéis, você não precisa continuar a se desculpar. É esperado que seu negócio evolua. Seja gentil, claro e, em seguida, deixe fluir.
Pronto para criar o seu próprio site impressionante? Crie um site gratuito com Wix!

 

Nenhum comentário: