quinta-feira, 20 de agosto de 2015

SEU NOGOCIO EM CASA: ESTRUTURA



O Que é Necessário Para

Montar um Negócio em Casa?


22 de Outubro de 2014 | Promova Seu Site 
             

 
                
Com o advento da Internet,
nosso grande planeta se tornou uma pequena vila global.
 
Com isso, muita gente preferiu renunciar ao ambiente tradicional de um escritório e abraçar a ideia de montar um negócio em casa.



O Que é Necessário Para Montar um Negócio em Casa?

 
As vantagens são muito claras:
- você não precisa alugar um espaço adicional só para trabalhar,
- economiza um tempo precioso sem precisar ir e voltar e
- ainda pode organizar seu dia do jeito que quiser,
- sabendo que pode ficar até tarde “no escritório” sempre que quiser.
 
 
Agora, trabalhar em casa também tem armadilhas e desafios.
 
Pensar e planejar antes seu escritório em casa pode lhe evitar alguns sérios problemas. Tire um tempinho para conferir esta lista que criamos para ver se você cobriu todos os pontos iniciais.
 
 

Trabalhar de Casa – Guia Para Iniciantes

1. Determine um espaço na sua casa para ser seu local de trabalho
Isto é psicologicamente importante, porque é preciso ter a noção de que ainda existe uma diferença entre a sua vida pessoal e seu trabalho.

2. Mantenha uma agenda de trabalho realista
Estabeleça metas para você mesmo e preste atenção para não se distrair com a proximidade de sua TV, cozinha ou cama. Estabeleça um ou dois dias mais flexíveis por semana para que você possa fazer outras tarefas ou dormir um pouco mais. Este esquema vai lhe permitir sentir-se produtivo sem se sentir triste ou completamente por fora.

O Que é Necessário Para Montar um Negócio em Casa?

3. Adicione o nome de sua empresa à sua caixa de correio e campainha
Você não vai querer deixar o carteiro confuso.

4. Encontre motivos para sair
Ficar em casa o dia inteiro não só não é saudável, mas eventualmente vai afetar seu rendimento. Há muitos incentivos para sair – reuniões de trabalho, ir ao correio, buscar suprimentos, etc. Se conseguir distribuir essas tarefas pela semana, nunca vai acontecer de você chegar à meia noite e ainda estar de pijama.

O Que é Necessário Para Montar um Negócio em Casa?
5
. Certifique-se de não ter problemas legais
Sim, você trabalha em casa, mas ainda assim seu negócio é lucrativo, por isso tenha em dia tudo o que se relaciona aos impostos e taxas.

6. A propósito…
Não se esqueça de juntar recibos das despesas do seu negócio. Muitas compras que antes eram consideradas como despesas com a casa agora podem ser usadas para abater dos impostos.

O Que é Necessário Para Montar um Negócio em Casa?

7. Seja seu Próprio Decorador
Uma grande vantagem de ter seu escritório em casa é a facilidade de criar e decorar seu próprio espaço de trabalho, exatamente de acordo com suas necessidades. Esta é a oportunidade de montar aquela mesa que você sempre quis ou finalmente conseguir criar um esquema que realmente funcione para seus post-its.

8. Não Esqueça que é Preciso Ter um Plano de Negócios
Ter um negócio estabelecido em casa é tão sério quanto um negócio, digamos, “normal”. Estabeleça metas que você mesmo precise bater, pense numa estratégia de marketing a longo prazo e trabalhe sempre com o foco na visão que você tem do seu negócio.

O Que é Necessário Para Montar um Negócio em Casa?

9. Interaja com os Donos de Outras Pequenas Empresas
A nossa experiência de trabalho com pequenas empresas tem nos mostrado que esta é uma comunidade que se apoia. É possível aprender muita coisa com comerciantes de mais experiência, e dessa forma você não precisa se sentir isolado ou confinado em seu “home office”. Para tomar conhecimento de oportunidades, procure por encontros, palestras, workshops ou conferências em sua área de trabalho.

10. Crie um Site para seu Negócio e Promova-o Online
Um site poderoso é a ferramenta mais eficiente para expandir o alcance a públicos maiores e continuamente atrair uma nova clientela. O Wix oferece aos donos de pequenas empresas a possibilidade de criar um site belíssimo e profissional em apenas alguns passos!

Template para Negócios do Wix

Comece por conferir nossos templates para negócios. Temos uma variedade imensa – desde serviços de buffet e cuidadores de cachorros até serviços de consultoria. Estamos certos que você encontrará um template que corresponde ao seu ramo de negócios!

E você, já criou o seu site? Escolha um template e comece hoje mesmo! >>

Nenhum comentário: