sábado, 15 de agosto de 2015

VENDAS VIA WEB: COMO ESCOLHER O PRODUTO ??



Como Achar

Um Excelente Produto

Para Vender Online


26 de Setembro de 2014 | eCommerce

                
Saber qual produto vender online é o segredo para o sucesso de qualquer loja virtual.
 
As oportunidades de negócio no mundo do comércio eletrônico (eCommerce) estão se expandindo constantemente.
 
Com o comércio se voltando cada vez mais para o mundo online, muita gente está encontrando produtos ainda com potencial inexplorado para comprar e vender na esfera virtual.
 
Dependendo do tempo que você decidir investir, saber como montar uma loja virtual irá lhe ajudar a ter uma fonte extra de renda muito interessante!
 
 
Como Achar Um Excelente Produto Para Vender Online
 
De uma maneira simples, o campo de eCommerce pode ser dividido em duas categorias: aqueles que vendem produtos que eles próprios produzem e os que compram produtos já manufaturados e vendem para o consumidor final.
 
Esta última categoria de revendedores do mundo virtual tem a difícil tarefa de encontrar o próximo produto que vai vender que nem pão quente!
 
Este post dedica-se aos desafios de encontrar a “galinha dos ovos de ouro”.
 
A seguir, mostraremos alguns conselhos de como descobrir os produtos certos para vender para quem já começou a criar uma loja virtual.
 
 

1. Encontre a solução para um problema

Na verdade, quando se procura um produto para vender online, o que realmente se procura é a solução para um problema comum. É muito mais fácil garantir uma venda se o seu produto fornecer a solução procurada por seus clientes virtuais. Ao considerar quais produtos você deve vender online, pergunte a si mesmo:
  • Este produto é a solução para que problema?
  • Como o produto resolve o problema?
  • Quem é o público-alvo que precisa desta solução?
  • Como comercializar esta solução para o público-alvo?
Como Achar Um Excelente Produto Para Vender Online

2. Escolha um produto que você gosta

Se você acredita no produto que está vendendo, você será mais persuasivo e confiável ao comercializar o produto para os outros. Consumidores experientes são perfeitamente capazes de distinguir entre um “vendedor de carro usado” que vai falar qualquer coisa para fechar a venda e alguém que realmente acredita que tem algo valioso para oferecer.
Quando você gosta de verdade do produto que vende, não é preciso ser o melhor vendedor do mundo para convencer as pessoas a comprarem. Simplesmente seja você mesmo e diga a verdade sobre as vantagens daquele produto. O entusiasmo vende!
Como Achar Um Excelente Produto Para Vender Online

3. Pesquise as Tendências do Mercado

A última coisa que você precisa é encomendar quantidades imensas de algo para vender e, de repente, descobrir que estes produtos estão totalmente obsoletos ou fora de moda! É importante fazer uma pesquisa de mercado antes de escolher o item a ser vendido, focando nos campos e categorias que lhe interessam e vendo quais produtos vendem rapidamente e quais estão sendo detonados nas críticas.
Grandes sites de eCommerce como Amazon ou eBay podem lhe dar uma ideia da popularidade de todos os tipos de produtos, mas também se deve conferir sites de nichos de mercado como Etsy ou ThinkGeek – assim como outros sites que atendem o mesmo público que o seu.
Ao escolher um produto, procure encontrar um que possa ser um forte concorrente aos produtos populares dos sites pesquisados, ou então um que sirva como uma grande alternativa para os produtos menos populares.
Como Achar Um Excelente Produto Para Vender Online

4. Mantenha-se na sua área

Imagine uma situação onde você possui uma loja física para vender os seus produtos. Um cliente entra e pergunta sobre o produto X ou então pede uma opinião para decidir o que comprar. Para prestar um serviço de qualidade, você precisa compreender as necessidades do seu cliente, oferecer uma opção útil de acordo com a seleção de produtos disponíveis e ajudá-lo a fazer a escolha certa.
Numa loja virtual, a interação não é tão pessoal, mas é sua obrigação oferecer a mesma qualidade de serviço. Não faz o menor sentido começar a vender equipamento e acessórios fotográficos se você não tem o menor conhecimento sobre fotografia, certo? Portanto, é melhor oferecer uma linha de produtos com a qual você tem uma ligação e pode desenvolver um verdadeiro sentido de intimidade.
Como Achar Um Excelente Produto Para Vender Online
Pronto para levar seu negócio para o mundo virtual? É hora de criar um site grátis com Wix!


Nenhum comentário: