sábado, 29 de agosto de 2015

VITAL: APRENDER A ECONOMIZAR AGORA !!!

 
 
Aprenda a economizar em época de crise
InfoMoney ()
© Fornecido por Infomoney InfoMoney
No último ano os brasileiros se depararam com um aumento da inflação, do dólar em relação ao real, pessimismo econômico e aumento das taxas de desemprego.
 
E para driblar a avalanche de aumentos e reduzir gastos é preciso cautela na hora de efetuar uma compra.
Para o consultor de varejo e diretor do Grupo Azo, Marco Quintarelli, um dos principais fatores que fazem os consumidores gastar mais é o comportamento na hora das compras.
 
Confira algumas dicas do profissional para programar suas compras e economizar em tempos de crise econômica:

 
 
Planeje um cardápio ou uma lista
 
Prepare semanal ou quinzenalmente aquilo que você necessita comprar para sua família. Os mercados e lojas de uma maneira geral se programam com ofertas para a 1ª quinzena do mês com produtos de abastecimento e na 2ª quinzena com produtos de reposição para sua despensa. Logo você pode aproveitar mais oportunidades e ofertas durante todo mês. Os básicos (arroz, feijão, carne, leite e laticínios, pães e massas, etc) são as referências, mas se atente aos supérfluos ou as indulgências de sua família (biscoitos, iogurtes, achocolatados, pizzas, lasanhas, etc) são os que mais têm variação de preço nas promoções de TV e finais de semana.
 
 
Opção das marcas de varejo 
 
As marcas Próprias ou exclusivas são grandes oportunidades para o consumidor que busca qualidade e preço. Muitos varejistas nacionais e internacionais possuem linha de produtos de sua marca de extrema qualidade e com preços menores entre 10 e 30% de lideres de mercado.
 
 
Guarde os encartes e folhetos promocionais que você recebe
 
Analise, compare os preços e foque naquele onde há maiores ofertas de seu interesse. Ainda há aquelas instituições que fazem as chamadas “coberturas de preço”. Você apresentando a oferta do concorrente ele cobre o preço ofertado. Muitos produtos saem até 30% mais baratos e você economiza tempo e transporte para ir a outro local comprar aquilo que necessita.
 
 
Dias de compra
 
Algumas empresas “marcam” certos dias da semana para ofertar algumas categorias importantes. Por exemplo, quinta-feira é dia da carne, segunda e terça-feira são dias da feira, e por aí vai.  Certamente estes dias são os mais adequados para programação de suas compras, pois a negociação com os produtores e fornecedores estão ligadas a estes períodos garantindo assim um produto mais competitivo para o consumidor.
 
 
Lojas “hibridas”
 
Procure comprar de atacado no varejo, nos famosos "atacarejos", lojas onde se vende o produto por um preço “x” e na compra de um volume maior o preço cai em média 15% e 25%. Isto para famílias grandes ou até em compras comunitárias (comprar em conjunto para uma ou mais famílias) facilita muito e sai bem mais barato.





LEIA AINDA:


 
FONTE:
 
INFO MONEY
 
 

Nenhum comentário: