domingo, 6 de setembro de 2015

CONFIRA AGORA: AMIGAS QUE FATURAM COM MISTURAS PARA SOBREMESAS




Amigas faturam R$ 600 mil

com misturas prontas

para sobremesa

 
 
                
Danielle Nogueira Dhoye e Astrid Marie Simão, criadoras da Chez Moi Chez Toi (Foto: Divulgação)


Danielle e Astrid decidiram largar tudo para empreender;

hoje elas faturam mais de R$ 50 mil por mês


Filha de pai francês e mãe brasileira, Danielle Nogueira Dhoye foi publicitária por 20 anos. Filha de mãe francesa e pai brasileiro, Astrid Marie Simão é psicóloga há mais de 25. Ambas se conheceram em 2000, quando suas filhas ainda estavam no colégio, e lá se tornaram grandes amigas. Apaixonadas por gastronomia, decidiram largar tudo para empreender. Em 2012, lançaram a Chez Moi Chez Toi, empresa que inovou no ramo de alimentação, vendendo misturas prontas para sobremesas. Hoje, a dupla fatura mais de R$ 50 mil por mês. “Não aguentava mais escritório e como venho de família francesa, a gastronomia está no meu sangue”, diz Danielle.





As duas estavam cansadas do dia a dia profissional e resolveram empreender juntas, mesmo sem uma ideia em mente. A “ex-publicitária”, como Danielle gosta de ser chamada, afirma que a ideia surgiu navegando na internet. “Vimos que um site dos Estados Unidos fazia essas misturas pré-preparadas e nunca tínhamos visto isso no Brasil”, diz.

Por sete meses, as duas amigas realizaram testes para poder tirar a Chez Moi Chez Toi (“minha casa, sua casa”, em francês) do papel. O produto que queriam desenvolver é uma mistura formada pela quantidade exata de ingredientes necessários para a montagem de uma sobremesa sem preparo, deixando essa fase do processo para os clientes. “Queríamos incluir as pessoas nesse momento tão gostoso que é cozinhar”, diz.


Misturas para sobremesas da Chez Moi Chez Toi (Foto: Divulgação)
 
 
Em 2012, depois de R$ 50 mil de investimento inicial, a dupla conseguiu colocar o e-commerce da Chez Moi Chez Toi no ar. Danielle conta que, em menos de um ano, a empresa recuperou o dinheiro investido. “Depois do primeiro ano, o crescimento foi gradual. Não paramos de crescer até agora. Quem compra uma vez sempre retorna”, diz.

Os clientes poderão encontrar na loja oito receitas. São cookies, bolo formigueiro, biscoito integral, brownie, bolo para petit gateu e até chocolate quente. Basta juntar ovo, manteiga e leite ao conteúdo dos potes, misturar bem e levar ao forno.

Atualmente, Danielle afirma que o faturamento mensal da empresa é de R$ 53 mil mensais. Mas a projeção para os próximos cinco anos é de que a empresa alcançará uma média de R$ 200 mil.


Produtos prontos para consumo da Chez Moi Chez Toi (Foto: Divulgação)


Utilizando produtos importados, como cacau francês e baunilha de Madagascar, os potes da loja saem, em média, por R$ 34. Os pedidos são entregues em todo o país. Em São Paulo, chega na casa do cliente em um dia. “Apesar de não termos estudado gastronomia, nunca pensei que fosse dar errado”, diz.

Com mais de sete mil seguidores, seu perfil do Instagram possui muitas imagens dos pequenos brincando na cozinha. “É muito bom ver todo mundo com a mão na massa”, afirma. Apesar das crianças adorarem as receitas da Chez Moi Chez Toi, o público-alvo da empresa é adulto. Além das vendas pelo site, a marca também tem realizado projetos customizados. No serviço, elas produzem misturas para empresas distribuírem de brindes aos seus funcionários - somente em 2015 já foram seis serviços prestados. “Sem dúvidas, são esses trabalhos que vão garantir o sucesso do nosso ano”, diz Danielle.


FONTE:

Por Priscila Zuini com Rennan A. Julio - 04/09/2015

PEGN - REDE GLOBO

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