CONTEUDO SOBRE EMPREENDEDORISMO



Serviço disponibiliza
conteúdo online gratuito sobre
 empreendedorismo


Foto
 
 

Serviço disponibiliza conteúdo online gratuito sobre empreendedorismo

Um dos maiores acervos eletrônicos sobre empreendedorismo no Brasil começa a ser disponibilizado pelo Sebrae             

            
Investir no online ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca. (Foto: Reprodução)
 
 
Que tal incluir conteúdo gratuito e de credibilidade sobre empreendedorismo em sua página de Internet ou aplicativo?
 
Um novo serviço, a API Sebrae, possibilita que instituições ofereçam a seu público informações úteis para quem é ou deseja ser empreendedor.
 
A primeira coleção, já disponível, é o Ideias de Negócios, que reúne diversos estudos do Sebrae sobre mais de 430 atividades empresariais.
 
No Ideias de Negócios, é possível encontrar as informações mais importantes sobre como montar uma empresa em várias áreas de atuação:
- mercado,
- investimento,
- custos,
- equipamentos e
- localização, por exemplo.
 
Para disponibilizar esses conteúdos nas mídias digitais de sua empresa, basta se cadastrar na página do API Sebrae e concordar com os termos de uso, dentre os quais o compromisso de não vender os conteúdos que são oferecidos gratuitamente pelo Sebrae.


 
A API Sebrae é dedicada a empresas privadas e organizações públicas ou sem fins lucrativos.
 
 
Com esse ambiente de programação, por meio de uma integração tecnológica, as empresas podem fazer uso de dados do Sebrae de forma automática e transparente, com custo zero”, afirma a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.
 
Em novembro, vamos disponibilizar a Biblioteca Interativa do Sebrae, que reúne mais de quatro mil títulos sobre empreendedorismo, como livros, relatórios de pesquisas setoriais e artigos”, acrescenta.
 
 
A API, uma sigla para Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos), funciona como uma espécie de comporta de represa, onde empresas, associações ou blogueiros podem se conectar e irrigar suas páginas de Internet ou aplicativos com as informações que julgarem mais interessantes para seus clientes ou público atendido.
 
 
Ao fazer uso do serviço, a instituição não precisa perder tempo baixando documentos para inserir em seus sites, copiando e colando links ou investir alto em memória e espaço em disco rígido para armazenar grandes quantidades de arquivos multimídia.
 
Além disso, terá os conteúdos aproveitados da API Sebrae atualizados automaticamente e em tempo real.
 
 
 
saiba mais


FONTE:

Da Agência Sebrae de Notícias - 04/09/2015

PEGN - REDE GLOBO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CONVERTER CRUZADOS EM REAIS?

MODELO DE CARTA DE APRESENTAÇÃO (EMPRESARIAL)

Como tirar o registro profissional(Mtb) - Jornalistas