domingo, 6 de setembro de 2015

CONTEUDO SOBRE EMPREENDEDORISMO



Serviço disponibiliza
conteúdo online gratuito sobre
 empreendedorismo


Foto
 
 

Serviço disponibiliza conteúdo online gratuito sobre empreendedorismo

Um dos maiores acervos eletrônicos sobre empreendedorismo no Brasil começa a ser disponibilizado pelo Sebrae             

            
Investir no online ajuda a aumentar a visibilidade da sua marca. (Foto: Reprodução)
 
 
Que tal incluir conteúdo gratuito e de credibilidade sobre empreendedorismo em sua página de Internet ou aplicativo?
 
Um novo serviço, a API Sebrae, possibilita que instituições ofereçam a seu público informações úteis para quem é ou deseja ser empreendedor.
 
A primeira coleção, já disponível, é o Ideias de Negócios, que reúne diversos estudos do Sebrae sobre mais de 430 atividades empresariais.
 
No Ideias de Negócios, é possível encontrar as informações mais importantes sobre como montar uma empresa em várias áreas de atuação:
- mercado,
- investimento,
- custos,
- equipamentos e
- localização, por exemplo.
 
Para disponibilizar esses conteúdos nas mídias digitais de sua empresa, basta se cadastrar na página do API Sebrae e concordar com os termos de uso, dentre os quais o compromisso de não vender os conteúdos que são oferecidos gratuitamente pelo Sebrae.


 
A API Sebrae é dedicada a empresas privadas e organizações públicas ou sem fins lucrativos.
 
 
Com esse ambiente de programação, por meio de uma integração tecnológica, as empresas podem fazer uso de dados do Sebrae de forma automática e transparente, com custo zero”, afirma a diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.
 
Em novembro, vamos disponibilizar a Biblioteca Interativa do Sebrae, que reúne mais de quatro mil títulos sobre empreendedorismo, como livros, relatórios de pesquisas setoriais e artigos”, acrescenta.
 
 
A API, uma sigla para Application Programming Interface (Interface de Programação de Aplicativos), funciona como uma espécie de comporta de represa, onde empresas, associações ou blogueiros podem se conectar e irrigar suas páginas de Internet ou aplicativos com as informações que julgarem mais interessantes para seus clientes ou público atendido.
 
 
Ao fazer uso do serviço, a instituição não precisa perder tempo baixando documentos para inserir em seus sites, copiando e colando links ou investir alto em memória e espaço em disco rígido para armazenar grandes quantidades de arquivos multimídia.
 
Além disso, terá os conteúdos aproveitados da API Sebrae atualizados automaticamente e em tempo real.
 
 
 
saiba mais


FONTE:

Da Agência Sebrae de Notícias - 04/09/2015

PEGN - REDE GLOBO

Nenhum comentário: