quarta-feira, 9 de setembro de 2015

EMPREGOS: VEJA OS MELHORES SITE.




Descubra quais são os
melhores sites de emprego
 
 
 
A internet é hoje uma das formas mais comuns de procurar emprego.
 
Inúmeros sites especializados
- alguns já bastante conhecidos -
são uma mão na roda para quem
busca um novo emprego ou
quer mudar de área.
 
 
Emprego
 
© Fornecido por Guia da Carreira Emprego
 
Ao longo do tempo, esse mercado cresceu, modernizou-se e ampliou as possibilidades de buscas. Hoje temos grandes sites, que divulgam vagas de emprego em todos os setores da economia, e também os chamados “sites de nicho”, que oferecem oportunidades exclusivas a uma determinada classe profissional.
 
A maioria oferece serviços gratuitos de busca e candidatura a vagas de empregos, com a opção de pagar uma taxa que amplia a visibilidade do currículo e o acesso a determinadas funcionalidades.
Preparamos uma lista com os principais sites de emprego no Brasil para que você escolha a melhor opção para seu perfil.
 
1. LinkedIn - www.linkedin.com
O LinkedIn é uma plataforma que mistura características de rede social, site de empregos e currículo online. É uma das opções mais populares para quem quer manter um perfil profissional visível e ampliar sua rede de contatos. As ofertas de vagas, no entanto, ainda são menores que os sites tradicionais. Oferece um serviço de assinatura, que amplia as possibilidades de contato e dá maior visibilidade do seu currículo aos contratantes.
2. Catho - www.catho.com.br
A Catho é uma das maiores e mais tradicionais redes de busca de empregos no Brasil, com aproximadamente 1,8 milhão de vagas publicadas todos os anos. O serviço é pago e oferece uma série de facilidades para os candidatos. Existe a possibilidade de experimentar a ferramenta gratuitamente por sete dias. Também é possível baixar um aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS.
3. InfoJobs - www.infojobs.com.br
Presente no Brasil desde 2007, o site permite que os candidatos busquem vagas e publiquem seu currículo gratuitamente. Os dados ficam ativos por tempo ilimitado. Oferece também um serviço pago, que aumenta a visibilidade do CV. Também disponível na forma de aplicativo para as plataformas Android e Windows Phone.
4. Empregos.com.br - www.empregos.com.br
Está entre os grandes sites de empregos do Brasil. Atualmente possui mais de 270 mil vagas à disposição e é utilizado por 150 mil empresas. Oferece serviço de assinatura para aumentar a visibilidade do perfil do candidato. Também disponível como aplicativo para as plataformas Android e IOS.
 
5. SINE - www.sine.com.br
 
 
O Site Nacional de Empregos (SINE) existe desde 2.000 como uma plataforma de classificados online de vagas de emprego totalmente gratuita. Está entre os maiores do Brasil, com mais de um milhão de vagas publicadas. É importante não confundi-lo com o Sistema Nacional de Emprego (SINE), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
 
Também é possível baixar um aplicativo, disponível para as plataformas Android e IOS.
6. Vagas.com.br - www.vagas.com.br
O Vagas.com.br é totalmente gratuito e tem como base uma ferramenta pensada na gestão de recrutamento e seleção, prometendo ao candidato encontrar as vagas mais adequadas ao seu perfil.
7. Indeed.com.br - www.indeed.com.br
O Indeed é um agregador de vagas, ou seja: é uma ferramenta capaz de buscar vagas para o perfil solicitado em diferentes sites de emprego ao mesmo tempo. É totalmente gratuito para candidatos.
8. Trovit Brasil - www.trovitbrasil.com.br/
Site internacional que chegou ao Brasil há poucos anos, o Trovit é uma ferramenta de busca especializada em classificados em geral, o que inclui empregos, carros e imóveis. Está presente em 38 países e é um dos mais utilizados na Europa e América Latina. É possível usar também como aplicativo de celular nas plataformas Android e IOS.
9. CIEE - www.ciee.org.br
O site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) ajuda jovens estudantes brasileiros a encontrar oportunidades de estágio ou aprendizado no mercado de trabalho. O serviço é totalmente gratuito.
 
Sites de emprego especializados
 
 
Alguns sites se especializaram em oferecer serviços a uma determinada classe profissional. Conheça alguns:
 
1. Manager - www.manager.com.br
Especializado em vagas nas carreiras gerenciais, com foco em Administração, Indústria, Comercial, Logística e Atendimento. O serviço é pago, com possibilidade de fazer um teste por sete dias sem custos.
2. Jurídico Vagas - www.juridicovagas.com.br
Oferece vagas a estudantes, bacharéis em Direito e advogados em empresas e escritórios de advocacia de todo o Brasil. O cadastro é gratuito.
3. CVEngenharia - www.cvengenharia.com.br
Dedicado a engenheiros de diversas modalidades. O cadastro de currículos é gratuito, mas existe a opção de pagar para ganhar mais visibilidade.
4. Carreira Fashion - www.carreirafashion.com.br
Focado exclusivamente no segmento da moda. Está há dez anos no ar e é um dos maiores bancos de vagas deste setor no Brasil. O serviço é pago para candidatos.
 

 
Sites de emprego internacionais
 
Para quem quer se aventurar por terras estrangeiras, é possível dar uma espiada nas oportunidades de diversos países.
 
Confira alguns:
 
1. Monster - www.monster.com
Um dos maiores sites de emprego do mundo, com milhares de vagas nos principais países da Europa, América do Norte, Ásia e Oriente Médio.
2. Seek - www.seek.com.au
O maior site de busca de empregos e cadastro de vagas na Austrália e na Nova Zelândia.
3. Net Empregos - www.net-empregos.com
Plataforma de empregos para quem quiser consultar oportunidades disponíveis em Portugal.
 
 
FONTE:
 
 
 

Nenhum comentário: