segunda-feira, 7 de setembro de 2015

UBER: CONFIRA IMPACTO DO SERVIÇO



 
UBER DEIXA CORRIDA DE TAXIS
PARA AEROPORTO
MAIS BARATAS
 


Reprodução



POR NÃO CONTAR COM UMA TAXA ADICIONAL DE 50%
EM CORRIDAS PARA OUTROS MUNICIPIOS,
O APLICATIVO ESTÁ ESPALHANDO
A IDEIA PARA REDES DE TAXIS COMUNS !


Uber faz aplicativos de táxi cortarem adicional de 50% para aeroporto de Guarulhos



 

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
 
O Uber, serviço que vem gerando polêmica nas redes sociais e revolta por parte dos taxistas, está criando um novo efeito. Por não contar com uma taxa adicional de 50% em corridas para outros municípios, o aplicativo está espalhando a ideia para redes de táxi comuns.

Em São Paulo, a taxa pesa principalmente para as pessoas que vão para o aeroporto de Guarulhos. Ela é cobrada pelos táxis e prevista por lei já que, teoricamente, o taxista de São Paulo não pode pegar passageiros em outras cidades.

Desta forma, a cobrança serve para ressarcir o motorista do tempo e do combustível que será gasto para que ele retorne à sua cidade de origem. Com esta normal, uma corrida do centro de São Paulo rumo ao aeroporto passa tranquilamente dos R$ 100.

Com a concorrência imposta pelo Uber, o aplicativo 99Táxis adicionou a opção “GRU sem taxa extra de 50%” entre os itens dos táxis. Com a mudança, somente os motoristas que aceitam a isenção de cobrança são chamados.

Outras empresas de rádio como Via Táxi e Fuji Táxi também aderiram à novidade, enquanto o Easy Táxi ainda estuda se vale a pena disponibilizar essa opção.

 
 

Nenhum comentário: