segunda-feira, 23 de novembro de 2015

INVISTA & ENRIQUEÇA !!



258 oportunidades para investir e enriquecer


Resultado de imagem para negocios e dinheiro fotos

A maior parte dos negócios indicados tem o formato de franquias, mas você pode perfeitamente criar o seu


Por Jack London
Sempre sou lembrado de que o prezadíssimo leitor quer ao ler este site: encontrar dicas de como se transformar num grande empreendedor rapidamente. E com fórmulas simples, baseadas em poucos conselhos, que devem ser curtos e objetivos.


Por esta razão, o número de artigos com 4 dicas, 7 novidades, 6 ideias ou 9 caminhos sempre é maioria na internet.

Muitos leitores também me escrevem com a pergunta sempre difícil de responder: o que faço para enriquecer com um projeto infalível? A leitora Suzana me pergunta se não quero ser sócio de um salão de cabeleireiros em Sorocaba – ela tem R$ 80 mil na poupança e eu entraria com o que ela chama de “bizus”.

Resolvo me dedicar a uma busca que possa atender ao máximo de leitores, com o mínimo de palavras e com o máximo de “bizus”.

Na busca, sou surpreendido por uma revista editada na Califórnia, Estados Unidos, chamada Entrepreneur, título que em bom português quer dizer Empreendedores.

O artigo lista 258 oportunidades de negócios com a seguinte certeza estampada na capa: “Transforme 10 mil dólares em um milhão de dólares”.

A maior parte dos negócios indicados tem o formato de franquias, mas você pode perfeitamente se inspirar nas dicas e criar seu próprio negócio, ou abrir uma nova franquia, inexistente ainda no Brasil.
Para facilitar sua vida, relaciono aqui os “setores” que o texto destaca, para que você possa ir direto para uma área que lhe interessa:

1- Serviços Automotivos
2- Serviços de Negócios
3- Negócios para Crianças
4- Serviços Financeiros
5- Comida/Restaurantes
6- Comida/Serviço Rápido
7- Comida: Vendas de Varejo
8- Serviços de Saúde
9- Serviços para melhorar casas e jardins
10-Serviços de e para Hotelaria
11-Serviços e Produtos de Manutenção.
12- Serviços de Cuidadores Pessoais.
13- Serviços de e para Pets.
14- Varejos Diversos
15- Serviços Diversos

Em cada uma das áreas, uma média de 16 negócios e oportunidades, desde publicidade em cartões até nutrição 100% líquida.

O endereço do site para consulta é muito simples: Entrepeneur.com.

O texto virá em inglês, você pode usar o tradutor automático do seu browser e ter à disposição as suas 258 dicas em português.

Como a média de “dicas” dos artigos do site está em aproximadamente cinco por texto, me sinto neste momento escrevendo 52 artigos sobre o assunto em um só, e já posso voltar a escrever, por mais um ano, artigos sobre arrogância, loucura e criatividade, a diferença entre ser pessoa e coisa, e outros temas que não trazem números, “bizus”, mas apenas reflexões de quem traz nas costas cinquenta anos de trabalho e referências, que jamais confunde dirigir-se ao outro com irrelevância.

O mais importante dom de um artigo é iluminar, seja de que modo for, a vida de apenas um só leitor, aquele a quem o texto tocou com uma frase, uma vírgula ou uma revelação.

Escrever para mim é uma forma de repetir a única frase presente em quase todas as religiões do mundo: amai-vos uns aos outros, na forma da expressão “falai-vos uns aos outros”. Por esta razão, nenhum texto, por mais incômodo ou difícil que seja, jamais é irrelevante, e não pode ser objeto de censura, castração ou rejeição.

Tenho mais 258 dicas de como enriquecer a alma, o espírito e seu sentido crítico e criativo. E elas virão nos próximos artigos. Até lá.

As informações do artigo refletem as opiniões do autor, e não as de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

FONTE:

PEGN

Jack London



Jack London é fundador da Booknet, primeiro negócio virtual que ganhou fama no Brasil, e da Tix, empresa de comercialização de ingressos online. É professor, consultor, empreendedor e autor dos livros "Adeus, Facebook – O Mundo Pós-Digital" e "O Mundo Real Vai Acabar Amanhã".   

Nenhum comentário: